Pular para o conteúdo principal

Lula vai à Fortaleza e leva multidão ao delírio em ato contra o impeachment


O ex-presidente Lula afirmou neste sábado (2), em ato contra o impeachment e a favor da democracia, em Fortaleza (CE), que os opositores precisam explicar o porquê de tanto ódio contra a primeira presidente do país. Quando começou a falar, Lula levou milhares de pessoas ao delírio.
“Será que é ódio por que a empregada doméstica passou a ter direito neste país? Será que é ódio por que filho de pobre, negro, da periferia, passou a fazer faculdade? Será que é ódio por que 22 milhões de empregos foram gerados em 12 anos? Será que o ódio é por que todos os trabalhadores organizados tiveram aumento de salário? Será que é por causa do Fies, do Pronatec, das escolas técnicas, do Minha Casa Minha Vida, do Bolsa Família e do aumento real do salário mínimo: Eles precisam explicar porque tanto ódio da primeira mulher que preside o país”, afirmou.
Lula rebateu a tese de que o impeachment não é golpe. “Ninguém aqui é contra o impeachment que está na Constituição com base legal, por crime de responsabilidade, mas Dilma não cometeu nenhum crime, nenhuma irregularidade; por isso, defender impeachment hoje é, sim, ser golpista neste país”, disse. “A melhor forma de chegar ao poder é pelo voto; o resto é golpe”, complementou. “Vamos falar para o Cunha e para o Temer: não vai ter golpe!”, provocou.
O ex-presidente afirmou que “eles não querem governar o pais para aumentar salário mínimo, nem para para garantir as pessoas mais pobres o direito de subir mais um degrau”. “Eles não aprenderam a dividir os espaços com o povo”, afirmou.
Lula também falou sobre a possibilidade de reassumir a Casa Civil. “Quinta-feira, eu estarei assumindo a Casa Civil, se a Suprema Corte aprovar, para ajudar a presidente Dilma, andar de mãos dadas com ela e com vocês, para criar condições de melhorar a vida do povo”, afirmou. “Nós temos que garantir a governabilidade à Dilma”, frisou.
O ato em favor da democracia ocorreu na Praça do Ferreira, no centro da capital cearense. Milhares de pessoas participaram do manifesto e gritaram palavras de ordem contra o golpe e a Rede Globo. Antes da chegada do ex-presidente, o grito mais comum era “Lula, me liga, me chama de querida”.

Da Redação
Via: Brasil 247

Comentários

As Mais Visitadas

Modelo mostra o ânus em rede nacional e choca até apresentadores da Rede TV!

Acostumada a exibir o lado B da folia com seu já tradicional Bastidores do Carnaval, a RedeTV! extrapolou na noite de sexta (25). Em entrevista a Léo Aquilla, a modelo Ju Isen, conhecida como musa das manifestações, acabou mostrando o ânus em rede nacional. A cena ao vivo chocou até os apresentadores Flávia Noronha e Nelson Rubens, que achavam que já tinham visto de tudo no Carnaval da emissora. "Opa", exclamou Flávia rapidamente enquanto a câmera dava um close ginecológico nas partes íntimas da modelo. Rubens, constrangido, mudou rapidamente de assunto enquanto um sonoro assobio soava ao fundo. A gafe rapidamente virou piada na internet. "Que mundo é esse que você conhece primeiro o c* da Ju Isen e só depois conhece a tal da mulher", escreveu Egídio Pizarro no Twitter. "Depois de mostrar os peitos em 2016 e o c* em 2017, Ju Isen promete mostrar o intestino grosso em 2018", brincou o usuário Adamastas...

Fiscalização encontra baratas no Trauminha em João Pessoa

Em coletiva de imprensa concedida na manhã desta terça-feira (05), o diretor de fiscalização do Conselho Regional de Medicina da Paraíba, João Alberto, voltou a defender seu posicionamento de que o funcionamento do Ortotrauma de João Pessoa segue sendo um risco para o exercício da medicina. Segundo ele, a situação da unidade de saúde, gerida pela prefeitura municipal de João Pessoa, é preocupante, e se houvesse uma segunda opção na Capital, para atender a população, o Trauminha deveria ser fechado imediatamente. “Se houvesse outro hospital que pudesse dar suporte aos pacientes, eu não tenho a menor dúvida de que o Trauminha seria fechado, porque ele não tem condições de operar minimamente como hospital”, disse. A coletiva reuniu vários integrantes do CRM, entre eles o presidente, João Medeiros e ainda o presidente do Sindicato dos Médicos, Tarc...

PM em dupla ação: prende estelionatário e ainda recuperam motocicleta furtada na cidade de Mari/PB

Dia de grande movimento na área policial na cidade de Mari, Zona da Mata. Hoje pela manhã (05) chegou até os Policiais Militares do Pelotão de Mari pistas que levaram a localização de uma motocicleta Honda que havia sido furtada no dia de ontem na própria cidade. Assim a guarnição comandada pelo Sgt J.Silva, conduziu e apresentou a Autoridade Policial para a devida devolução a seu proprietário. Ainda pela manhã de hoje (05) chegou até os Policiais Militares do Pelotão de Mari na PB, denúncia de que havia um indivíduo aplicando golpes no comércio. Diligências feitas, foi localizado um homem bem vestido e com boa aparência que estava vendendo falsas máquinas de cartão de crédito para comerciantes que pagavam pelo serviço que não era prestado. Dado voz de prisão, pela guarnição do Sgt J.Silva, o elemento foi apresentado a Delegacia de Mari onde foi devidamente autuado. Da Redação Via: Cap. M. LIMA