Pular para o conteúdo principal

No Festival do Pênis no Japão, tamanho é importante


As ruas de Kawasaki se converteram neste domingo (3) em uma homenagem à fertilidade com um desfile de estátuas gigantes representando o pênis, uma das celebrações mais peculiares do mundo.
Durante este festival que se celebra todos os anos, os japoneses deixam de lado por um dia seu pudor e desfilam junto a três grandes figuras de pênis, um delas maior do que o tamanho de um homem adulto.

Milhares de pessoas participam do Kanamara Matsuri ("Festival do Pênis de Metal"), onde é possível encontrar todo tipo de objeto fálico, de chaveiros a bombons, até itens mais singulares, como um óculos com no lugar no nariz.

Mulheres com pênis em forma de pirulitos durante homenagem à fertilidade com desfile de estátuas representando o pênis
Fora seu caráter folclórico, o Festival de Kawasaki, uma localidade residencial localizada perto de Tóquio, tem uma função pedagógica, explica Hiroyuki Nakamura, sacerdote do santuário shintoísta local.

"Se as crianças se acostumarem a ver seus órgãos genitais, não ficarão com medo na hora que virem o seu", afirma.
"As pessoas vêm rezar pela boa fortuna e pedir aos deuses que os protejam. O festival tem um elemento arraigado no passado, mas continua tendo um papel importante na sociedade moderna", assegura.

Conta a lenta que durante a Era de Edo (1603-1868), um demônio com dentes afilados que vivia na vagina de uma mulher castrou vários homens durante sua noite de casamento. Um ferreiro criou então uma espécie de consolo de metal para quebrar os dentes do demônio.

Hoje um falo de aço de um metro de altura enfeita o pátio do santuário de Kanayama em homenagem às divindades shintoístas da fertilidade, da concepção e da proteção das doenças de transmissão sexual.
Os fundos arrecadados com as vendas de produtos fálicos serão destinados à pesquisa sobre a aids.
É possível encontrar todo tipo de objeto fálico, de chaveiros a bombons.

Da Redação
Via: G1

As Mais Visitadas

Vergonha do que fizeram com Fábio Assunção

(Ou, sobre empatia, compaixão, solidariedade). (Fabrício Carpinejar)Fiquei chocado com os vídeos do ator Fábio Assunção estirado no chão e preso em viatura em Arcoverde (PE). Pasmo não por aquilo que ele fez, fora de si, mas pelo deboche de todos à volta, sóbrio e serenos, com consciência para ajudar e que não demonstraram nenhum interesse para socorrer e amparar alguém claramente necessitado e com dificuldades de se manter em pé e articular um raciocínio lógico. Em vez de ajudar, ridicularizavam o profissional em uma fase difícil da vida e apenas aumentavam a sua agressividade. Quem aqui já não bebeu além da conta e falou bobagem? Atiçar um bêbado é armar um circo de horrores, é se divertir com o sofrimento alheio, é renunciar à educação pelo bullying anônimo e selvagem de massa. Onde está a compaixão do país? O que identifico é que torcemos pela queda de nossos heróis, pelo fim de exemplos. Odiamos silenciosamente aquele que alcança o sucesso. E permanecemos à espreita, como urubus …

Ex-atriz da globo deixa vergonha de lado e fica completamente nua ao trocar biquíni em praia

Segundo fotógrafo que fez os cliques, Clariane Caxito estava posando para um catálogo de moda praia, por isso a desinibida troca de roupaClariane Caxito, atriz que participou do "Zorra Total" antes do programa ser reformulado, foi flagrada em poses bem indiscretas neste domingo, 22. Ela foi vista na praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, enquanto trocava de biquíni.Isso mesmo que você leu. Sem a menor cerimônia, a morena ficou com os seios à mostra no momento de mudar o sutiã e depois também trocou a calcinha, deixando absolutamente tudo de fora!Segundo o fotógrafo que fez os cliques, Clariane estava acompanhada por uma equipe de profissionais, enquanto posava para um catálogo de moda praia, por isso a troca de biquíni. Nas imagens, no entanto, nenhum sinal de outra pessoa, a não ser a "peladona da praia".Após a troca de biquíni, a morena foi se refrescar no mar e, antes de entrar na água, deu uma empinada estratégica no bumbum. EGO

FOTOS: Cartunista Márcio Baraldi homenagea Lula com charge

Revista Páginas -   O cartunista Márcio Baraldi homenageou o ex-presidente Lula com suas charge. Ontem (2) Baraldi fez questão de entregar a homenagem pessoalmente ao ex-presidente.O cartunista posou para fotos ao lado de Lula, apresentando as charges. Numa das caricaturas Lula veste uma camisa do Corinthians, clube de seu coração. 
Fotos: Claudio Kbene