Pular para o conteúdo principal

Veja algumas das novidades do “novo Facebook”


Os usuários do Facebook estão a um passo de ganhar novos recursos, que vão desde a possibilidade do compartilhamento de trechos de links até o uso de GIFs como fotos de perfil. As novidades foram anunciadas durante a conferência anual para desenvolvedores da empresa, chamada de F8, realizada nesta terça-feira (12), na Califórnia (EUA).

Vale lembrar que há um bom tempo o Facebook deixou de ser uma simples rede social. Objetivo que fica ainda mais evidente a cada F8. Na edição de 2016, a plataforma deu novos sinais do interesse em ganhar dinheiro com o e-commerce, nem que para isso tenha que sacrificar a área de “notificações” dos usuários, que está a um passo de se transformar no novo destino do SPAM.

Veja abaixo algumas das novidades do “novo Facebook”, que ainda estão na versão beta (para teste dos desenvolvedores):

1. Compartilhar trechos de links

Os usuários estão a um passo de poder compartilhar trechos de links, não mais apenas o conteúdo completo. Atualmente, o Facebook não possibilita a seleção. Mas, o chamado “Share Composer” disponibilizará diferentes formas de compartilhamento. Será, por exemplo, possível publicar apenas a foto ou mesmo uma frase de uma matéria.

“Claro que, em todos os casos, a ferramenta continuará dando os devidos créditos dos conteúdos e até acesso á sua íntegra”, afirma Dario Dal Piaz, líder de parcerias de produto para o Brasil do Facebook

2. Usar Gifs na foto do perfil

Em breve, você poderá trocar a foto do seu perfil do Facebook por um pequeno vídeo de 7 segundos. A opção, segundo Piaz, foi liberada para os desenvolvedores que tendem a “lucrar” a partir da customização de vídeos ou GIFS. O novo recurso funcionaria da mesma forma como os apps de filtros temáticos –cores da bandeira da França, em homenagem aos ataques terrorista em Paris, ou até mensagens em apoio a um determinado time de futebol.

3. Fazer logins sem uso de senha

A partir do chamado Account Kits, o Facebook passará a possibilitar o login em aplicativos externos sem a necessidade do uso de senhas. A validação dos acessos poderá ser realizada por SMS, e-mail ou mesmo a partir de uma notificação enviada na própria rede social.

“O objetivo é preservar a senha dos usuários”, aponta o líder de parcerias de produto para o Brasil do Facebook. Segundo ele, 80% dos 1.000 sites norte-americanos com mais acessos recorrem ao Facebook como login. “Mas alguns pessoas ainda preferem não vincular o seu perfil ao novo cadastro por medo de uma possível exposição de sua senha. O recurso, no entanto, possibilita o login mais rápido sem a necessidade da divulgação de dados confidenciais.”

4. Receber notificação de promoções desejadas

Na tentativa de atrair cada vez mais o e-commerce para a plataforma, o Facebook criou o “Social Pug-in”, que possibilita uma maior interação entre usuário e apps externos. Assim como já é possível “salvar” conteúdos ou posts para serem lidos ou encontrados como mais facilidade no futuro, será possível marcar produtos de interesse.

“Vamos supor que você quer comprar um tênis, poderá marcar o produto e, quando a empresa lançar qualquer promoção, uma notificação com a novidade será enviada em seu perfil”, exemplifica Piaz. “As notificações via e-mail geralmente caem no SPAM ou simplesmente são ignoradas. Pela rede social, no entanto, as chances de o usuário enxerga-la é muito maior.”

A marcação dos produtos poderá ser desfeita a qualquer momento, como explica o executivo. Segundo ele, os usuários terão ainda a opção de desabilitar o recebimento da notificação. “Esse é um caminho para a comunicação direta entre usuário e site. As informações são confidenciais e restritas a ambos.”

5. Mais e mais notificações

Ainda com foco no e-commerce, o Facebook também investiu na sofisticação de uma plataforma analítica, capaz de monitorar o perfil dos usuários a partir das distintas formas de interação com a aplicação móvel.  A ferramenta possibilita ainda o desenvolvimento de notificações para grupos de usuários. “Ou seja, se um cliente incluiu três ou quatro produtos no carrinho, mas não concluiu a compra –ainda que historicamente tenha um perfil de consumidor ativo–, será possível enviar uma notificação via Facebook alertando sobre a possível expiração do pedido”. As informações são do UOL Tecnologia.

Da Redação
Via: Uol Notícias

Comentários

As Mais Visitadas

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva

O dia em que amizades superaram as rivalidades em Mari/PB - Aldoberg Silva

O dia de ontem (27) no pequeno município de Mari, localizado na Zona da Mata da Paraíba, surpreendeu... Foi mais um domingo normal como de costume onde as famílias e os amigos se encontraram e se confraternizaram na pequena cidade do interior. Porém um evento realizado pelo ex-vice-prefeito Jobson Ferreira, se destacou; na imprensa, na opinião política, e nas palavras desta humilde coluna. O batizado do filho do casal Jobson e Valeska - vereadora do município de Mari,  seguido de uma  confraternização em sua residência, acabou reunindo e ligando vários extremos. Por lá, estiveram o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), vereadores de oposição e a vice-prefeita Karina Melo. Além de outras lideranças políticas do município e, claro, bastante amigos da família. Seguindo à regra, a imprensa noticiou, mostrou e analisou. Olhando o lado político da 'coisa' ignorando a essência. A realização do evento de caráter privado foi visto por alguns, como ato político. Uma estratégia para

Em artigo: ex-prefeito de Mari, fala de sua trajetória política, avanços e reconhecimento de adversários à sua gestão

"O ex-prefeito Adinaldo Pontes, da cidade de Mari na Paraíba, tem utilizado as redes sociais para escrever artigos, descrevendo sua trajetória política no município. Em seu artigo publicado hoje(30) na sua página no Facebook, o ex-prefeito, narrou como superou as principais oligarquias dá época, falou de sua administração nos 6 anos como prefeito e até da admiração de seus adversários por sua gestão inovadora para época". Leia na íntegra: Uma eleição que poucos acreditavam Até o ano de 1982 nossa TERRA era comandada por oligarquias, Ribeiro Coutinho, Melo, França e Arruda, esses grupos se reversavam no Poder Municipal. Um grupo de amigos, aparentemente sem votos e sobre o meu comando, resolvemos nos articular e assim descordar da política praticada pelos maiorais do nosso município. Fizemos reuniões a princípio com uma minoria de amigos, eram eles: Dr. Luizinho, o Gordo de Egídio  Antonio Gomes, Juarez Rique, Rouxinho, Zé de Cícero, Dr. Mário Ferreira, Nozinho, Nilson Arr