Pular para o conteúdo principal

Certeza, cara e coroa, e volta a Câmara, esquenta Marí/PB para 2017

O município de Marí, localizado na Zona da Mata da Paraíba, vive nos bastidores, uma verdadeira guerra emocional no campo político.

Certeza

De imediato a única certeza é que 1 de janeiro de 2017 promete. Mas, já existe nomes certos para o secretariado e diretorias do governo Gomes. O Revista Páginas, apurou que o Professor Xangô, está com os dois pés na pasta de esportes do município. Outro nome certo é o do atual vice-prefeito Jobson Ferreira, que deverá assumir a secretaria de administração, agricultura ficará mesmo com Tobe, e a educação com Rosemagna Cunha, mas o mais surpreendente será no financeiro, que deve assumir um nome fora do cenário abtual.

Cara e Coroa

Dos 11 vereadores eleitos, alguns estão protagonizando nos bastidores uma verdadeira revolução, ambos buscam um lugar ao sol, mas para isso estão utilizando ferramentas e métodos nada convencionais do ponto de vista ético. Os parlamentares, almoçam com o atual prefeito e líder da oposição em 2017 Marcos Martins, e jantam com o prefeito eleito Antônio Gomes, nitidamente em busca de seus interesses individuais. No momento o placar no legislativo, está 6 para oposição e 5 para a situação, mas o resultado sairá mesmo do posicionamento final destes estrategistas parlamentares.

Volta a Câmara

Uma estratégia está sendo montada e poderá ser colocada em prática pelo grupo político do prefeito eleito para levar a bancada em 2017 o vereador Magdiel Olinto que não conseguiu se reeleger. Para que isso possa vir acontecer um parlamentar eleito terá que ceder a vaga e a suplente de vereador Lucinha da Saúde ser deslocada para a secretaria de Ação Social onde tecnicamente a suplente se encaixaria melhor.

Amanhã

Amanhã (19) os eleitos, serão diplomados! Mas esta solenidade será meramente formal. Marí o futuro não é amanhã, é hoje!

As Mais Visitadas

Prefeitos baianos do PMDB, DEM e outras siglas fazem fila de quase uma hora para tirar selfies com Lula

Ontem (19) pela manhã, o petista participou de um evento com mais de 60 prefeitos de cidades do interior baiano. Na plateia havia políticos de partidos como PMDB e DEM, que apoiaram o Senado investigasse a ex-presidente Dilma Rousseff e integram a base do governo Michel Temer. Quem via de longe pensava que as filas próximas ao palco para tirar uma selfie com Lula era da comunidade local, mas eram compostas na realidade por gestores das mais variadas correntes.Apesar das críticas de Lula ao atual presidente Michel Temer, os prefeitos formaram uma fila de quase uma hora para tirar fotos com o petista. Um prefeito do PMDB que pediu para não ter o nome divulgado explicou tanta admiração. Segundo ele, Lula é muito admirado no Nordeste e pode ser um grande cabo eleitoral para 2018.Lula usou um palavrão para criticar a situação econômica do País. "Este País é grande demais. Este País não nasceu para ser a m. que é", disse o ex-presidente que logo em seguida tentou se desculpar. &qu…

Vergonha do que fizeram com Fábio Assunção

(Ou, sobre empatia, compaixão, solidariedade). (Fabrício Carpinejar)Fiquei chocado com os vídeos do ator Fábio Assunção estirado no chão e preso em viatura em Arcoverde (PE). Pasmo não por aquilo que ele fez, fora de si, mas pelo deboche de todos à volta, sóbrio e serenos, com consciência para ajudar e que não demonstraram nenhum interesse para socorrer e amparar alguém claramente necessitado e com dificuldades de se manter em pé e articular um raciocínio lógico. Em vez de ajudar, ridicularizavam o profissional em uma fase difícil da vida e apenas aumentavam a sua agressividade. Quem aqui já não bebeu além da conta e falou bobagem? Atiçar um bêbado é armar um circo de horrores, é se divertir com o sofrimento alheio, é renunciar à educação pelo bullying anônimo e selvagem de massa. Onde está a compaixão do país? O que identifico é que torcemos pela queda de nossos heróis, pelo fim de exemplos. Odiamos silenciosamente aquele que alcança o sucesso. E permanecemos à espreita, como urubus …

FOTOS: Almoço pronto no acampamento do MST em Jandaira/BA a espera de Lula

Tudo pronto para o almoço deste domingo (20) com o ex-presidente Lula, no Acampamento Valdir Macedo do MST em Jandaira (BA). Fotos: Mídia Ninja