Pular para o conteúdo principal

Dilma é eleita uma das mulheres do ano pela revista 'Financial Times'

A revista britânica "Financial Times" elegeu a ex-presidente Dilma Rousseff como uma das mulheres do ano de 2016. Além da brasileira, também integram a lista outras 18 mulheres, como Hillary Clinton, a primeira-ministra britânica Theresa May, a ginasta Simone Biles, e a presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye. De acordo com a publicação: "Essa edição especial da revista celebra as conquistas das mulheres (e narra suas falhas)".

Em entrevista à publicação, Dilma afirmou que os problemas econômicos do país durante a sua gestão na Presidência foram causados pela crise internacional e que a "oligarquia" ficou contrariada com sua política de redistribuição de renda.

"Acho que a oligarquia brasileira tradicional ficou desconcertada com essa pequena redistribuição de renda", afirmou a ex-presidente à revista.

Ela também fez duras críticas ao governo do seu substituto, Michel Temer, especialmente a PEC 55, que estabelece um teto de gastos para o orçamento federal nos próximos 20 anos:

"Durante uma recessão, políticas de austeridade são um suicídio. No curto prazo, é preciso aumentar os gastos públicos", defendeu.

Ainda segundo Dilma, o governo Temer não representa os brasileiros.

"É um governo de homens brancos e ricos, ou pelo menos que querem ser ricos".

A ex-presidente falou ainda sobre como o fato de ela ser mulher teve impacto no seu governo e na sua imagem.

"Quando você é uma mulher no poder, te chamam de seca e insensível, enquanto um homem na mesma posição é forte, firme e simpático", criticou a ex-presidente.

Ela também falou sobre uma paixão adquirida recentemente: o ciclismo.

"A melhor coisa que um ser humano pode fazer é andar de bicicleta", disse. "Você pode caminhar... Mas a bicicleta dá um sentimento de liberdade muito maior".

A reportagem ressalta que Dilma não faz mea culpa. Segundo a ex-presidente, a "crise financeira global estava por trás das dificuldades econômicas do país, e o Congresso impediu suas tentativas de fazer reformas, incluindo um aumento de impostos para reduzir a explosão no déficit orcamentário".

O Globo

Comentários

As Mais Visitadas

Lendária foto dos idos de 1900 mostra como era Sapé/PB

Página Sapé de Outrora publica foto lendária no Facebook, ainda em fase de análise sobre a veracidade das informações, a foto que segundo informações seria da Feira semanal do povoamento de Sapé, chama muito a atenção da população sapeense pelo registro histórico do município.  A lendária foto que estima-se ser do ano de 1900 é algo fenomenal, para historiadores e admiradores. A foto com fonte  Parahyba do Norte. Foto IFOCS. Percebe - se os detalhes, como a antiga fonte d'água. Se confirmando é algo do início do século passado. Contribuição  Saulo Araújo. Da Redação Revista Páginas ( Foto: Sapé de Outrora)

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Herdeiro do Grupo São Braz que matou agente da lei seca é preso na Paraíba

O juiz Marcos Willian decretou nesta segunda-feira, 24, a prisão de Rodolpho Carlos da Silva, filho do empresário Ricardo Carlos do Grupo São Braz, que atropelou e matou o agente da lei seca, Diogo Nascimento, no dia 22 de janeiro. Na Central de Polícia Rodolpho aguarda a audiência de custodia que deve acontecer nesta terça-feira. Informações do jornalista Marcos Wéric .