Pular para o conteúdo principal

Thiago Santos faz jogo beneficente e espera mais chances no Fla em 2017

O atacante Thiago Santos, do Flamengo, está de férias na Paraíba. Em Mari, a aproximadamente 60 quilômetros de João Pessoa, ele fez um jogo beneficente para ajudar as comunidades carentes da cidade onde nasceu. Mas aproveitou também para fazer uma avaliação desta temporada e espera mais oportunidades no próximo ano. O camisa 40 quer se firmar de vez e, quem sabe, conquistar uma vaga entre os titulares no concorrido ataque rubro-negro, que tem como principal referência o peruano Paolo Guerrero.

Em 2016, Thiago Santos fez sete jogos pelo Flamengo. Entrou em campo no amistoso da pré-temporada com o Santa Cruz; diante do Boa Vista e do Bangu (quando marcou o primeiro gol nos profissionais), pelo Campeonato Carioca; e no Brasileirão contra o Internacional, Corinthians, Atlético-PR e América-MG.

- Foi uma temporada de aprendizado, né? Não tive tantas oportunidades, pois tive uma lesão no começo do ano e isso atrapalhou um pouco. Mas aprendi muitas coisas. Evolui na questão tática, física... Espero em 2017 poder receber mais oportunidades e corresponder à altura dentro de campo - concluiu o atacante do Flamengo, que tem contrato até o fim de 2018.

O campo do Lebrão, em Mari, ficou lotado. Teve até quem fechou seu estabelecimento comercial para poder acompanhar Thiago Santos. Os adversários dos amigos do atacante do Flamengo foram os Anjos do Resgate. Além disso, ainda teve invasão dos fãs para poder tirar uma foto com ele.

Thiago Santos voltou ao lugar onde deu os primeiros passos para alcançar o sonho de ser jogador. E ficou emocionado com a recepção da torcida. Na infância, ele treinava nesse local com a Escolinha do Mescias.

- É muito gratificante, né? Quando eu tinha a idade dessa molecada, eu vi o Almir (ex-Flamengo) jogando aqui, o Carlinhos Paraíba (atualmente no Tokushima Vortis, do Japão), e hoje eu convivo no meio do futebol, podendo até dividir o mesmo campo, o mesmo vestiário com Carlinhos, com Almir. Então, é muito gratificante e não tem coisa melhor do que isso - disse Thiago Santos, sobre a recepção dos torcedores.

A partida contou também com a presença dos zagueiros Suéliton, ex-América-MG, e também Fábio Bilica - atualmente no Auto Esporte, mas com passagens pelo Grêmio, Fenerbahçe e Elazığspor, da Turquia.

- O pessoal contribuiu e prestigiou todos nós aqui. Isso é muito importante - resumiu Fábio Bilica.

Muitos moradores de cidades vizinhas, como Sapé, Gurinhém e Caldas Brandão, acompanharam tudo. Com a beira do campo cheia, algumas pessoas subiram em um morro ao lado do gramado para não perder nenhum lance. A entrada foi um quilo de alimento não perecível. O que foi arrecadado será destinado para as comunidades carentes de Mari.

- É um orgulho muito grande. Por isso, fechei minha loja para poder prestigiar um filho da terra. Também sou flamenguista. Sou flamenguista desde pequeno e não podia perder essa oportunidade de jeito nenhum - disse o comerciante Manoel Rafael. 

No duelo Amigos de Thiago Santos contra Anjos do Resgate, quem levou a melhor foi o time do atacante do Flamengo: 7 a 4. Ele deixou a marca no jogo ainda no primeiro tempo após uma cobrança de pênalti.

G1 Paraíba

Comentários

As Mais Visitadas

Blog destaca prestígio de vice-prefeita, desconforto de grupo governista e aparição de ex-prefeito durante evento em Mari/PB

Revista Páginas - O blog local Folhas do Araçá, mais uma vez narra os acontecimentos políticos do pequeno município de Mari, na Zona da Mata da Paraíba. Em sua recente publicação, o conceituado blog, fatiou e mostrou os bastidores. Prestígio da vice-prefeita Karina Melo No último sábado dia 5 de agosto, a vice-prefeita Karina Melo e seu esposo o ex-vereador Sérgio Melo foram recepcionados na residência do vereador Léo Teixeira (PSB). No entanto a vice-prefeita e o esposo participaram da tradicional festa da Rua Severino Cláudio - sendo ela (vice) uma das principais apoiadoras. Por lá! Segundo o Folhas do Araçá , Karina teria destribuido muito carisma e simpatia. Ainda no análise do referido blog, o mesmo "carisma" e a mesma "simpatia" utilizados pela vice na campanha vitoriosa da chapa do prefeito Antônio Gomes (PSD). Desconforto governista Como o evento é tradicionalmen...

Parceria com universidade levará projetos produtivos com energias renováveis para zona rural de Mari/PB

Revista Páginas - Parceria entre a prefeitura municipal  de Mari, na zona da mata e a Universidade Federal da Paraíba - UFPB. Trará para a zona rural do município a implantação de  projetos produtivos com energias renováveis. O município enviou seus representantes para um curso ofertado pela Universidade. O Curso em energias renováveis e agricultura sustentável, realizado no Campo do experimento da UFPB/AGEMTE. Desde o último domingo ao menos 20 pessoas da cidade de Mari participam  do curso. Inicialmente parte dele presencial no município do Conde, ficando a outra (final do curso) nas comunidades onde serão implantados os projetos. O município de Mari começa adotar uma tendência mundial. Energia renovável,  aquela que vem de recursos naturais que são naturalmente reabastecidos, como sol, vento, chuva, marés e energia geotérmica. Recentemente o município adotou a cultura do caju. Onde em parceria com o governo do estado forneceu cerca de 10 mil mudas de caju...

PF expede ordem de prisão contra Eike Batista em nova fase da Lava Jato

A lava jato retomou suas atividades nesta quinta-feira 26, expedindo ordem de prisão contra um peixe grande: o empresário Eike Batista, que já foi o mais rico do Brasil e o oitavo mais rico do mundo. Batizada de Eficiência, a nova fase também tem novos mandados contra o ex-governador Sergio Cabral, do PMDB, e seus ex-secretários Wilson Carlos e Carlos Miranda. Eike não estava em casa quando a polícia chegou, mas vai se entregar, segundo seus advogados. Já foi preso Flávio Godinho, vice-presidente de futebol do Flamengo, acusado de ser um dos operadores do esquema, através da ocultação e lavagem de dinheiro das propinas que eram recolhidas das empreiteiras que faziam obras públicas no Rio de Janeiro. Cabral já havia sido preso no dia 17 de novembro, na Operação Calicute. Agência Brasil