Pular para o conteúdo principal

Thiago Santos faz jogo beneficente e espera mais chances no Fla em 2017

O atacante Thiago Santos, do Flamengo, está de férias na Paraíba. Em Mari, a aproximadamente 60 quilômetros de João Pessoa, ele fez um jogo beneficente para ajudar as comunidades carentes da cidade onde nasceu. Mas aproveitou também para fazer uma avaliação desta temporada e espera mais oportunidades no próximo ano. O camisa 40 quer se firmar de vez e, quem sabe, conquistar uma vaga entre os titulares no concorrido ataque rubro-negro, que tem como principal referência o peruano Paolo Guerrero.

Em 2016, Thiago Santos fez sete jogos pelo Flamengo. Entrou em campo no amistoso da pré-temporada com o Santa Cruz; diante do Boa Vista e do Bangu (quando marcou o primeiro gol nos profissionais), pelo Campeonato Carioca; e no Brasileirão contra o Internacional, Corinthians, Atlético-PR e América-MG.

- Foi uma temporada de aprendizado, né? Não tive tantas oportunidades, pois tive uma lesão no começo do ano e isso atrapalhou um pouco. Mas aprendi muitas coisas. Evolui na questão tática, física... Espero em 2017 poder receber mais oportunidades e corresponder à altura dentro de campo - concluiu o atacante do Flamengo, que tem contrato até o fim de 2018.

O campo do Lebrão, em Mari, ficou lotado. Teve até quem fechou seu estabelecimento comercial para poder acompanhar Thiago Santos. Os adversários dos amigos do atacante do Flamengo foram os Anjos do Resgate. Além disso, ainda teve invasão dos fãs para poder tirar uma foto com ele.

Thiago Santos voltou ao lugar onde deu os primeiros passos para alcançar o sonho de ser jogador. E ficou emocionado com a recepção da torcida. Na infância, ele treinava nesse local com a Escolinha do Mescias.

- É muito gratificante, né? Quando eu tinha a idade dessa molecada, eu vi o Almir (ex-Flamengo) jogando aqui, o Carlinhos Paraíba (atualmente no Tokushima Vortis, do Japão), e hoje eu convivo no meio do futebol, podendo até dividir o mesmo campo, o mesmo vestiário com Carlinhos, com Almir. Então, é muito gratificante e não tem coisa melhor do que isso - disse Thiago Santos, sobre a recepção dos torcedores.

A partida contou também com a presença dos zagueiros Suéliton, ex-América-MG, e também Fábio Bilica - atualmente no Auto Esporte, mas com passagens pelo Grêmio, Fenerbahçe e Elazığspor, da Turquia.

- O pessoal contribuiu e prestigiou todos nós aqui. Isso é muito importante - resumiu Fábio Bilica.

Muitos moradores de cidades vizinhas, como Sapé, Gurinhém e Caldas Brandão, acompanharam tudo. Com a beira do campo cheia, algumas pessoas subiram em um morro ao lado do gramado para não perder nenhum lance. A entrada foi um quilo de alimento não perecível. O que foi arrecadado será destinado para as comunidades carentes de Mari.

- É um orgulho muito grande. Por isso, fechei minha loja para poder prestigiar um filho da terra. Também sou flamenguista. Sou flamenguista desde pequeno e não podia perder essa oportunidade de jeito nenhum - disse o comerciante Manoel Rafael. 

No duelo Amigos de Thiago Santos contra Anjos do Resgate, quem levou a melhor foi o time do atacante do Flamengo: 7 a 4. Ele deixou a marca no jogo ainda no primeiro tempo após uma cobrança de pênalti.

G1 Paraíba

Comentários

As Mais Visitadas

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva

O dia em que amizades superaram as rivalidades em Mari/PB - Aldoberg Silva

O dia de ontem (27) no pequeno município de Mari, localizado na Zona da Mata da Paraíba, surpreendeu... Foi mais um domingo normal como de costume onde as famílias e os amigos se encontraram e se confraternizaram na pequena cidade do interior. Porém um evento realizado pelo ex-vice-prefeito Jobson Ferreira, se destacou; na imprensa, na opinião política, e nas palavras desta humilde coluna. O batizado do filho do casal Jobson e Valeska - vereadora do município de Mari,  seguido de uma  confraternização em sua residência, acabou reunindo e ligando vários extremos. Por lá, estiveram o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), vereadores de oposição e a vice-prefeita Karina Melo. Além de outras lideranças políticas do município e, claro, bastante amigos da família. Seguindo à regra, a imprensa noticiou, mostrou e analisou. Olhando o lado político da 'coisa' ignorando a essência. A realização do evento de caráter privado foi visto por alguns, como ato político. Uma estratégia para