Pular para o conteúdo principal

Temer comete gafe e diz que Saúde economizou 800 milhões de Cruzeiros

O presidente Michel Temer cometeu uma gafe durante o discurso na cerimônia de entrega de ambulâncias para prefeituras gaúchas, em Esteio, região metropolitana de Porto Alegre. Enquanto falava sobre as obras do governo federal, com grande destaque para a frase "apenas oito meses de mandato", o peemedebista trocou a moeda vigente no país e causou um certo burburinho no Parque de Exposições Assis Brasil.

Os aliados presentes no palco, como os ministros Ricardo Barros (Saúde), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Osmar Terra (Desenvolvimento Social), bem como o governador José Ivo Sartori (PMDB-RS) e o prefeito Nelson Marchezan (PSDB-RS), deram pouco caso da gafe. Mas a plateia presente chegou a mostrar um tom de graça, com alguns cochichos e sorrisos amarelos.

— Em pouquíssimo tempo, ele anunciou a economia de 800 milhões de Cruzeiros, que significam novas UPAs, novas UBSs e também novas ambulâncias - disse Temer, referindo-se ao ministro da Saúde.

O Cruzeiro foi substituído pelo Cruzeiro Real em 1993. A moeda brasileira passou a ser o Real um ano depois, em 1994, após a extinção da Unidade Real de Valor (URV).

O presidente foi recebido com protestos no lado de fora do Parque de Exposições. Sindicalistas ligados à CUT e Cpers protestaram por reajuste salarial e o pagamento integral do 13º salário por parte do governo gaúcho. Um forte aparato de segurança foi montado, com policiais militares, Exército e Polícia Rodoviária Federal. Os protestos foram realizados no portão 7, localizado no lado contrário onde Temer desembarcaria de um helicóptero.

Durante a cerimônia, Temer anunciou que um dos cinco presídios federais de segurança máxima que o governo planeja construir será erguido em solo gaúcho. A construção de novas prisões foi anunciada na última semana, e visa sanar a forte crise no sistema penitenciário do país, que contou com cerca de 100 mortos em chacinas na Região Norte.

— Vamos construir cinco presídios federais de segurança máxima, um deles será aqui no Rio Grande do Sul.

O Globo

Comentários

As Mais Visitadas

Reunião traça estratégia para receber Tocha Olímpica em Sapé na PB

A cidade de Sapé, Mata Paraibana, foi ecolhida como uma das oito cidades paraibanas para receber o revezamento da Tocha Olímpica, símbolo das Olimpíadas do Rio 2016. Foi realizado na manhã da última sexta-feira (12), na sede da Prefeitura Municipal de Sapé, uma reunião com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, SMTRANS e Força Nacional para estabelecer o Plano de Segurança e revisão da rota de passagem da Tocha Olímpica. As cidades selecionadas para o revezamento da Tocha Olímpica na Paraíba são: Pedras de Fogo, Itabaiana, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Mamanguape, Santa Rita e Sapé. O objetivo da reunião é firmar a parceria entre os governos federal, estadual e municipal para definir atribuições no que se refere ao planejamento, segurança e divulgação das olimpíadas. Em todo o Brasil apenas 300 cidades irão receber o revezamento da tocha olímpica. Esse revezamento será uma grande festividade e uma oportunidade de divulgar a imagem do país para o mundo, com toda...

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Campeão Brasileiro com o Palmeiras, goleiro já jogou em clube da PB

Revista Páginas - Depois de 22 anos o Palmeiras volta a conquistar o Campeonato Brasileiro. Invicto no gol do Palmeiras no campeonato, Jaílson já vestiu a camisa de um clube paraibano. "O Campinense Clube parabeniza seu ex goleiro, Jaílson Marcelino dos Santos, pela conquista do maior título do futebol Brasileiro". Frisou o clube paraibano. Jaílson vestiu pela primeira vez o manto Rubro-Negro no início da carreira, em 2003, e teve atuações de destaque nos jogos que atuou pelo Campinense de Campina Grande na PB.