Pular para o conteúdo principal

João Pessoa tem opções para curtir feriado sem cair no Carnaval; confira

Quem não gosta muito de Carnaval e procura uma diversão mais tranquila durante o feriado deve encontrar uma variedade de opções de lazer em João Pessoa. Para os dias de folia, que começam neste sábado (25), há uma programação alternativa disponível em lugares como Estação Cabo Branco, Espaço Cultural e a Bica.

Estação Cabo Branco

Como informou a prefeitura, a Estação Cabo Branco, no bairro do Altiplano, vai fechar apenas na segunda-feira (27) para limpeza. No fim de semana e na terça-feira (28), a casa fica aberta das 10h às 19h. Já na Quarta-feira de Cinzas (1º), o espaço abre às 14h e fecha às 18h.

Ao todo, há sete exposições em cartaz no local. Uma delas se chama 'Entre Páginas', que mostra os trabalhos produzidos durante a Semana Nacional de Quadrinhos em janeiro. Outra, 'Natureza que Habito', expõe as obras de oito artistas plásticos, com curadoria de Ilson Moraes.

Os visitantes também podem conferir a mostra 'Nós', do artista plástico Márcio Rodrigues, e 'Todos Iguais. Todos Diferentes', uma exposição fotográfica do italiano Alberto Banal.  Além delas, tem a mostra coletiva 'Epifania', com peças em vários formatos de Guilherme Semmedo, Jandy Rocha e William Macedo. Também está prevista uma exposição de artesanato organizado pelo João Pessoa Artesã.

E também está aberta para visitação a exposição 'Biodiversidade em Recife de Corais' no primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco. A mostra, que permanece em cartaz até o fim de março, traz 19 fotografias subaquáticas produzidas pelo fotógrafo Dhieggo Gomes, que procura valorizar a biodiversidade nos recifes da área do Seixas, em João Pessoa.

Além disso, tem ainda o planetário, que está aberto no fim de semana, e aulas de Tai Chi Chuan, que vão ser oferecidas a partir das 15h do sábado pela Federação Paraibana de Tai Chi Chuan. Nesse mesmo dia, vai ser montado o Caminho do Conhecimento, onde um arte-educador deve fazer intervenções com o público. No prédio ao lado, a Estação das Artes, um projeto promove troca de livros. Para todas as atividades, a entrada é de graça.

Espaço Cultural

No espaço localizado no bairro de Tambauzinho, mais uma exposição está em cartaz para quem aprecia as artes plásticas. Na mostra 'Primas', estão expostas obras dos artistas Amauri Flor, J. Barreto e Flora Coura. Todos os dias, o local está aberto das 7h às 22h.

Outra opção é o Cine Banguê, que só funciona no sábado e na quarta-feira. Nesses dias, os filmes que vão ser exibidos no cinema são: 'O lamento', que conta a história de assassinatos em série ocorridos em um vilarejo na Coreia do Sul; 'A cidade onde envelheço', sobre uma jovem portuguesa que se muda para Minas Gerais; e 'Clarisse ou alguma coisa sobre nós dois', thriller nacional que narra o reencontro de um pai enfermo com a fillha. O ingresso custa R$ 10 (inteira). A programação completa está disponível no site do cinema.

Parques

Também vai estar aberto no feriado o Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, no bairro do Roger. O espaço verde vai funcionar todos os dias, sempre das 8h às 16h, e só fecha na Quarta-feira de Cinzas (1º).

Outra opção está no Parque da Lagoa Sólon de Lucena, no Centro da cidade. Os 14 quiosques do parque abrem das 6h às 22h. Além das barracas de lanche, há um deck para festas e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados. E, para as crianças e praticantes de esportes, tem pista de patins, gangorra, tiro-lesa, parede de escalada e escorrego.

Já o Jardim Botânico Benjamim Maranhão, a Mata do Buraquinho, vai fechar nos dias de folga. O local só volta a abrir na quarta-feira, a partir das 12h.

G1

Comentários

As Mais Visitadas

Funcionários da Globo encontram despacho; tinha champanhe, maquiagem, esmaltes e brincos

Apesar de muita gente não acreditar, o mal existe sim. Há quem viva somente para prejudicar e atrapalhar a vida de outras pessoas. Em um ambiente como o das emissoras de televisão, onde o glamour, beleza e fama são primordiais há pessoas que querem tomar o lugar das outras. De acordo com informações do jornalista Leo Dias, a última quarta-feira, 16, foi marcada pelo susto dos funcionários da Rede Globo no Rio de Janeiro. Para quem iniciava mais um dia de trabalho, entrando pela portaria 3, se deparava com um ‘trabalho de macumba’. Perto do muro havia champanhe, prato de barro, maquiagem, esmaltes, brincos e um buquê de rosas vermelhas. Ninguém se atreveu a tocar nos objetos, deixando para a equipe de limpeza essa “aventura”. O susto e o medo tomaram conta dos Estúdios Globo. ( TV Foco )

Na Paraíba: PT espera casa cheia em ato com Lula em João Pessoa; Ricardo Coutinho coordenará agenda em Campina Grande

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Jackson Macedo, prevê a presença de 4 mil pessoas no ato público dia 26 de agosto próximo, um sábado, no Pavilhão do Chá depois da entrega do Título de Cidadão Pessoense na Câmara Municipal proposto por Julio Rafael e renovado pelo vereador Marcos Silva. Jackson Macedo explicou que Lula passará o sábado e parte do domingo entre João Pessoa e Campina Grande. Na Serra da Borborema, a agenda será coordenada pelo governador Ricardo Coutinho e PSB. Em João Pessoa, haverá uma série de homenagens de indígenas, cults a a apresentação do repentista Oliveira de Panelas. Estamos para ter a programação final definida pelo Instituto Lula até a próxima semana - explicou. ( Wscom )

Em entrevista deputado Jair Bolsonaro defende o fim do Bolsa Família

O polêmico deputado federal Jair Bolsonaro, do Rio de Janeiro, foi o entrevistado desta quarta-feira (23) do programa Correio Debate, da rádio Correio Sat/98FM da Paraíba. E como era de se esperar ele se esquivou de temas que agitam as rodas de conversa da população e os bastidores da polêmica. Na entrevista ele defendeu o fim do programa Bolsa Família e disparou: “Eu não confio na Justiça Eleitoral”. Bolsonaro alegou que há um orçamento trilionário por trás do processo eleitoral e que o eleito é quem decide quem são os ministros que vão para o Supremo Tribunal Federal. Sobre o Bolsa Família, o parlamentar declarou que é preciso ensinar a ganhar dinheiro com o próprio suor. “Ninguém quer acabar o Bolsa Família, mas temos que ter uma saída. Essas pessoas têm que trabalhar e ter como ganhar dinheiro do próprio bolso”, acrescentou. Contra à...