Pular para o conteúdo principal

João Pessoa tem opções para curtir feriado sem cair no Carnaval; confira

Quem não gosta muito de Carnaval e procura uma diversão mais tranquila durante o feriado deve encontrar uma variedade de opções de lazer em João Pessoa. Para os dias de folia, que começam neste sábado (25), há uma programação alternativa disponível em lugares como Estação Cabo Branco, Espaço Cultural e a Bica.

Estação Cabo Branco

Como informou a prefeitura, a Estação Cabo Branco, no bairro do Altiplano, vai fechar apenas na segunda-feira (27) para limpeza. No fim de semana e na terça-feira (28), a casa fica aberta das 10h às 19h. Já na Quarta-feira de Cinzas (1º), o espaço abre às 14h e fecha às 18h.

Ao todo, há sete exposições em cartaz no local. Uma delas se chama 'Entre Páginas', que mostra os trabalhos produzidos durante a Semana Nacional de Quadrinhos em janeiro. Outra, 'Natureza que Habito', expõe as obras de oito artistas plásticos, com curadoria de Ilson Moraes.

Os visitantes também podem conferir a mostra 'Nós', do artista plástico Márcio Rodrigues, e 'Todos Iguais. Todos Diferentes', uma exposição fotográfica do italiano Alberto Banal.  Além delas, tem a mostra coletiva 'Epifania', com peças em vários formatos de Guilherme Semmedo, Jandy Rocha e William Macedo. Também está prevista uma exposição de artesanato organizado pelo João Pessoa Artesã.

E também está aberta para visitação a exposição 'Biodiversidade em Recife de Corais' no primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco. A mostra, que permanece em cartaz até o fim de março, traz 19 fotografias subaquáticas produzidas pelo fotógrafo Dhieggo Gomes, que procura valorizar a biodiversidade nos recifes da área do Seixas, em João Pessoa.

Além disso, tem ainda o planetário, que está aberto no fim de semana, e aulas de Tai Chi Chuan, que vão ser oferecidas a partir das 15h do sábado pela Federação Paraibana de Tai Chi Chuan. Nesse mesmo dia, vai ser montado o Caminho do Conhecimento, onde um arte-educador deve fazer intervenções com o público. No prédio ao lado, a Estação das Artes, um projeto promove troca de livros. Para todas as atividades, a entrada é de graça.

Espaço Cultural

No espaço localizado no bairro de Tambauzinho, mais uma exposição está em cartaz para quem aprecia as artes plásticas. Na mostra 'Primas', estão expostas obras dos artistas Amauri Flor, J. Barreto e Flora Coura. Todos os dias, o local está aberto das 7h às 22h.

Outra opção é o Cine Banguê, que só funciona no sábado e na quarta-feira. Nesses dias, os filmes que vão ser exibidos no cinema são: 'O lamento', que conta a história de assassinatos em série ocorridos em um vilarejo na Coreia do Sul; 'A cidade onde envelheço', sobre uma jovem portuguesa que se muda para Minas Gerais; e 'Clarisse ou alguma coisa sobre nós dois', thriller nacional que narra o reencontro de um pai enfermo com a fillha. O ingresso custa R$ 10 (inteira). A programação completa está disponível no site do cinema.

Parques

Também vai estar aberto no feriado o Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, no bairro do Roger. O espaço verde vai funcionar todos os dias, sempre das 8h às 16h, e só fecha na Quarta-feira de Cinzas (1º).

Outra opção está no Parque da Lagoa Sólon de Lucena, no Centro da cidade. Os 14 quiosques do parque abrem das 6h às 22h. Além das barracas de lanche, há um deck para festas e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados. E, para as crianças e praticantes de esportes, tem pista de patins, gangorra, tiro-lesa, parede de escalada e escorrego.

Já o Jardim Botânico Benjamim Maranhão, a Mata do Buraquinho, vai fechar nos dias de folga. O local só volta a abrir na quarta-feira, a partir das 12h.

G1

Comentários

As Mais Visitadas

Após depoimento de Lula, jurista pede para tirar texto de Moro de livro-homenagem

Publicado na  página do Facebook de Afrânio Jardim Após assistir a toda audiência em que ocorreu o interrogatório do ex-presidente Lula, no dia de ontem, fiquei indignado com a forma pela qual o juiz Sérgio Moro conduziu este ato processual. Por este motivo, solicito, de público, aos amigos Pierre Souto Maior Amorim e Marcelo Lessa, organizadores do livro “Tributo a Afrânio Silva Jardim”, que diligenciem junto à Editora Juspodium no sentido de que não conste, na sua terceira edição, o trabalho do referido magistrado. A obra foi publicada, em minha homenagem, sendo composta por vários estudos de renomados juristas pátrios e estrangeiros. Esta minha solicitação, além de ser motivada pelo inconformismo acima mencionado, tem como escopo evitar constrangimento ao próprio juiz Sérgio Moro, diante de críticas técnicas que venho fazendo a seu atuar processual. Ademais, a...

Parceria com universidade levará projetos produtivos com energias renováveis para zona rural de Mari/PB

Revista Páginas - Parceria entre a prefeitura municipal  de Mari, na zona da mata e a Universidade Federal da Paraíba - UFPB. Trará para a zona rural do município a implantação de  projetos produtivos com energias renováveis. O município enviou seus representantes para um curso ofertado pela Universidade. O Curso em energias renováveis e agricultura sustentável, realizado no Campo do experimento da UFPB/AGEMTE. Desde o último domingo ao menos 20 pessoas da cidade de Mari participam  do curso. Inicialmente parte dele presencial no município do Conde, ficando a outra (final do curso) nas comunidades onde serão implantados os projetos. O município de Mari começa adotar uma tendência mundial. Energia renovável,  aquela que vem de recursos naturais que são naturalmente reabastecidos, como sol, vento, chuva, marés e energia geotérmica. Recentemente o município adotou a cultura do caju. Onde em parceria com o governo do estado forneceu cerca de 10 mil mudas de caju...

PF expede ordem de prisão contra Eike Batista em nova fase da Lava Jato

A lava jato retomou suas atividades nesta quinta-feira 26, expedindo ordem de prisão contra um peixe grande: o empresário Eike Batista, que já foi o mais rico do Brasil e o oitavo mais rico do mundo. Batizada de Eficiência, a nova fase também tem novos mandados contra o ex-governador Sergio Cabral, do PMDB, e seus ex-secretários Wilson Carlos e Carlos Miranda. Eike não estava em casa quando a polícia chegou, mas vai se entregar, segundo seus advogados. Já foi preso Flávio Godinho, vice-presidente de futebol do Flamengo, acusado de ser um dos operadores do esquema, através da ocultação e lavagem de dinheiro das propinas que eram recolhidas das empreiteiras que faziam obras públicas no Rio de Janeiro. Cabral já havia sido preso no dia 17 de novembro, na Operação Calicute. Agência Brasil