Pular para o conteúdo principal

João Pessoa tem opções para curtir feriado sem cair no Carnaval; confira

Quem não gosta muito de Carnaval e procura uma diversão mais tranquila durante o feriado deve encontrar uma variedade de opções de lazer em João Pessoa. Para os dias de folia, que começam neste sábado (25), há uma programação alternativa disponível em lugares como Estação Cabo Branco, Espaço Cultural e a Bica.

Estação Cabo Branco

Como informou a prefeitura, a Estação Cabo Branco, no bairro do Altiplano, vai fechar apenas na segunda-feira (27) para limpeza. No fim de semana e na terça-feira (28), a casa fica aberta das 10h às 19h. Já na Quarta-feira de Cinzas (1º), o espaço abre às 14h e fecha às 18h.

Ao todo, há sete exposições em cartaz no local. Uma delas se chama 'Entre Páginas', que mostra os trabalhos produzidos durante a Semana Nacional de Quadrinhos em janeiro. Outra, 'Natureza que Habito', expõe as obras de oito artistas plásticos, com curadoria de Ilson Moraes.

Os visitantes também podem conferir a mostra 'Nós', do artista plástico Márcio Rodrigues, e 'Todos Iguais. Todos Diferentes', uma exposição fotográfica do italiano Alberto Banal.  Além delas, tem a mostra coletiva 'Epifania', com peças em vários formatos de Guilherme Semmedo, Jandy Rocha e William Macedo. Também está prevista uma exposição de artesanato organizado pelo João Pessoa Artesã.

E também está aberta para visitação a exposição 'Biodiversidade em Recife de Corais' no primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco. A mostra, que permanece em cartaz até o fim de março, traz 19 fotografias subaquáticas produzidas pelo fotógrafo Dhieggo Gomes, que procura valorizar a biodiversidade nos recifes da área do Seixas, em João Pessoa.

Além disso, tem ainda o planetário, que está aberto no fim de semana, e aulas de Tai Chi Chuan, que vão ser oferecidas a partir das 15h do sábado pela Federação Paraibana de Tai Chi Chuan. Nesse mesmo dia, vai ser montado o Caminho do Conhecimento, onde um arte-educador deve fazer intervenções com o público. No prédio ao lado, a Estação das Artes, um projeto promove troca de livros. Para todas as atividades, a entrada é de graça.

Espaço Cultural

No espaço localizado no bairro de Tambauzinho, mais uma exposição está em cartaz para quem aprecia as artes plásticas. Na mostra 'Primas', estão expostas obras dos artistas Amauri Flor, J. Barreto e Flora Coura. Todos os dias, o local está aberto das 7h às 22h.

Outra opção é o Cine Banguê, que só funciona no sábado e na quarta-feira. Nesses dias, os filmes que vão ser exibidos no cinema são: 'O lamento', que conta a história de assassinatos em série ocorridos em um vilarejo na Coreia do Sul; 'A cidade onde envelheço', sobre uma jovem portuguesa que se muda para Minas Gerais; e 'Clarisse ou alguma coisa sobre nós dois', thriller nacional que narra o reencontro de um pai enfermo com a fillha. O ingresso custa R$ 10 (inteira). A programação completa está disponível no site do cinema.

Parques

Também vai estar aberto no feriado o Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, no bairro do Roger. O espaço verde vai funcionar todos os dias, sempre das 8h às 16h, e só fecha na Quarta-feira de Cinzas (1º).

Outra opção está no Parque da Lagoa Sólon de Lucena, no Centro da cidade. Os 14 quiosques do parque abrem das 6h às 22h. Além das barracas de lanche, há um deck para festas e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados. E, para as crianças e praticantes de esportes, tem pista de patins, gangorra, tiro-lesa, parede de escalada e escorrego.

Já o Jardim Botânico Benjamim Maranhão, a Mata do Buraquinho, vai fechar nos dias de folga. O local só volta a abrir na quarta-feira, a partir das 12h.

G1

Comentários

As Mais Visitadas

Jornalista compara prefeito de Campina Grande/PB com Odorico Paraguassu, personagem de O Bem Amado

" Baixa um Odorico em Romero e prefeito faz de Campina uma sucupira ao ampliar feriadão para cinco dias " Revista Páginas - Este foi o título do artigo escrito pelo jornalista Dércio Alcântara, publicado hoje (10) em seu Blog. No seu escrito Dércio compara o prefeito de Campina Grande, PB, Romero Rodrigues (PSDB) ao folclórico prefeito Odorico Paraguassu da novela O Bem Amado. A inspiração do jornalista paraibano em descrever a comparação entre Odorico e Romero, foi logo após o prefeito de Campina Grande decretar ponto facultativo em plena quarta-feira de uma Semana Santa, ampliando assim para cinco dias o feriadão. O super feriadão em Campina Grande conhecide com a chegada das águas da Transposição ao açude de Boqueirão, um dos motivos que levou o chefe do executivo a decretar ponto facultativo na quarta. Na visão do jornalista, o super feriadão fará com que Campina Grande deixe de arrecadar. O jornalista explica que a antecipação do feriado, levará a debandada em massa ...

Homem invade loja de eletrodomésticos na PB e furta celulares falsos em balcão

Ocorreu um fato inusitado em uma loja de eletrodomésticos do Centro de João Pessoa foi registrado pela Polícia Militar na noite da terça-feira (25). De acordo com a PM, um homem invadiu o estabelecimento e fugiu levando vários celulares que estavam no balcão da loja, mas os aparelhos eram apenas imitações de plástico que servem para exposição. O caso foi registrado por volta das 22h30, em uma loja que fica próximo ao Parque Solón de Lucena. Segundo a PM, vizinhos acionaram a polícia informando que uma pessoa estava dentro do estabelecimento. Os policiais foram até o local e aguardaram a chegada do gerente para abrir a loja. “Depois que entramos, vimos que houve um dano no telhado, no primeiro pavimento, por onde entrou uma pessoa, pelo que vimos nas imagens do equipamento de segurança. O assaltante tinha como foco pegar celulares, mas o gerente informou que todos os itens que ele levou eram imita...

O dia em que amizades superaram as rivalidades em Mari/PB - Aldoberg Silva

O dia de ontem (27) no pequeno município de Mari, localizado na Zona da Mata da Paraíba, surpreendeu... Foi mais um domingo normal como de costume onde as famílias e os amigos se encontraram e se confraternizaram na pequena cidade do interior. Porém um evento realizado pelo ex-vice-prefeito Jobson Ferreira, se destacou; na imprensa, na opinião política, e nas palavras desta humilde coluna. O batizado do filho do casal Jobson e Valeska - vereadora do município de Mari,  seguido de uma  confraternização em sua residência, acabou reunindo e ligando vários extremos. Por lá, estiveram o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), vereadores de oposição e a vice-prefeita Karina Melo. Além de outras lideranças políticas do município e, claro, bastante amigos da família. Seguindo à regra, a imprensa noticiou, mostrou e analisou. Olhando o lado político da 'coisa' ignorando a essência. A realização do evento de caráter privado foi visto por alguns, como ato político. Uma estratégia par...