Pular para o conteúdo principal

João Pessoa tem opções para curtir feriado sem cair no Carnaval; confira

Quem não gosta muito de Carnaval e procura uma diversão mais tranquila durante o feriado deve encontrar uma variedade de opções de lazer em João Pessoa. Para os dias de folia, que começam neste sábado (25), há uma programação alternativa disponível em lugares como Estação Cabo Branco, Espaço Cultural e a Bica.

Estação Cabo Branco

Como informou a prefeitura, a Estação Cabo Branco, no bairro do Altiplano, vai fechar apenas na segunda-feira (27) para limpeza. No fim de semana e na terça-feira (28), a casa fica aberta das 10h às 19h. Já na Quarta-feira de Cinzas (1º), o espaço abre às 14h e fecha às 18h.

Ao todo, há sete exposições em cartaz no local. Uma delas se chama 'Entre Páginas', que mostra os trabalhos produzidos durante a Semana Nacional de Quadrinhos em janeiro. Outra, 'Natureza que Habito', expõe as obras de oito artistas plásticos, com curadoria de Ilson Moraes.

Os visitantes também podem conferir a mostra 'Nós', do artista plástico Márcio Rodrigues, e 'Todos Iguais. Todos Diferentes', uma exposição fotográfica do italiano Alberto Banal.  Além delas, tem a mostra coletiva 'Epifania', com peças em vários formatos de Guilherme Semmedo, Jandy Rocha e William Macedo. Também está prevista uma exposição de artesanato organizado pelo João Pessoa Artesã.

E também está aberta para visitação a exposição 'Biodiversidade em Recife de Corais' no primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco. A mostra, que permanece em cartaz até o fim de março, traz 19 fotografias subaquáticas produzidas pelo fotógrafo Dhieggo Gomes, que procura valorizar a biodiversidade nos recifes da área do Seixas, em João Pessoa.

Além disso, tem ainda o planetário, que está aberto no fim de semana, e aulas de Tai Chi Chuan, que vão ser oferecidas a partir das 15h do sábado pela Federação Paraibana de Tai Chi Chuan. Nesse mesmo dia, vai ser montado o Caminho do Conhecimento, onde um arte-educador deve fazer intervenções com o público. No prédio ao lado, a Estação das Artes, um projeto promove troca de livros. Para todas as atividades, a entrada é de graça.

Espaço Cultural

No espaço localizado no bairro de Tambauzinho, mais uma exposição está em cartaz para quem aprecia as artes plásticas. Na mostra 'Primas', estão expostas obras dos artistas Amauri Flor, J. Barreto e Flora Coura. Todos os dias, o local está aberto das 7h às 22h.

Outra opção é o Cine Banguê, que só funciona no sábado e na quarta-feira. Nesses dias, os filmes que vão ser exibidos no cinema são: 'O lamento', que conta a história de assassinatos em série ocorridos em um vilarejo na Coreia do Sul; 'A cidade onde envelheço', sobre uma jovem portuguesa que se muda para Minas Gerais; e 'Clarisse ou alguma coisa sobre nós dois', thriller nacional que narra o reencontro de um pai enfermo com a fillha. O ingresso custa R$ 10 (inteira). A programação completa está disponível no site do cinema.

Parques

Também vai estar aberto no feriado o Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, no bairro do Roger. O espaço verde vai funcionar todos os dias, sempre das 8h às 16h, e só fecha na Quarta-feira de Cinzas (1º).

Outra opção está no Parque da Lagoa Sólon de Lucena, no Centro da cidade. Os 14 quiosques do parque abrem das 6h às 22h. Além das barracas de lanche, há um deck para festas e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados. E, para as crianças e praticantes de esportes, tem pista de patins, gangorra, tiro-lesa, parede de escalada e escorrego.

Já o Jardim Botânico Benjamim Maranhão, a Mata do Buraquinho, vai fechar nos dias de folga. O local só volta a abrir na quarta-feira, a partir das 12h.

G1

Comentários

As Mais Visitadas

Criança é baleada pela irmã em João Pessoa ao brincar com arma, diz PM

Na tarde desta segunda-feira (20), uma criança de dez anos foi atingida por um tiro de um revólver que a irmã dela manuseava em uma casa no bairro do Jardim Planalto, em João Pessoa, de acordo com a Polícia Militar. A bala atingiu o rosto da criança, ao lado do nariz, e saiu pela parte de trás da cabeça, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O menino foi encaminhado para o Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena e, segundo o hospital, o quadro de saúde - até o fechamento desta matéria - é grave porém estável. As crianças, encontraram uma arma dentro de casa e começaram a manuseá-la, quando a irmã mais velha, de 14 anos, teria disparado um tiro que atingiu o rosto do irmão mais novo. Segundo o Samu, ao chegar no local a equipe encontrou a criança desacordada ao chão. De acordo com a Polícia Militar, a arma pertencia ao cunhado dos irm...

Cuidados com a boca do bebê – O que fazer? Via: Diogo Paiva

É extremamente importante o cuidado com a saúde bucal desde o nascimento. Não é porque a boca dos bebês geralmente está sem dentes (existem bebês que já nascem com alguns dentes) que devemos relaxar nos cuidados. Recomenda-se higienizar a gengiva das crianças¹, mesmo que não apresentem dentes, mas muitas mães e pais não o fazem, talvez por descuido, talvez por desconhecimento. O que devemos saber é que é algo simples de se fazer e extremamente importante para a manutenção da saúde bucal. Como é algo novo para a criança, no início ele pode até se agitar, mas com o tempo ele acaba acostumando. (bebê ainda sem dentes) A prática desses cuidados cria na criança o hábito de cuidar bem da boca, evitando que ele recuse a escovação no futuro. E talvez para alguns, o cuidado com os dentes seja pouco importante, mas a falta de saúde bucal pode causar muitos transtornos, por isso, lembremos daquele velho ditado: “melhor prevenir, que remediar”. Durante a infância, tanto em crianças que se alime...

Até ele: Japonês da Federal é preso em Curitiba

O agente federal Newton Ishii, chamado de Japonês da Federal e que ficou conhecido em fotos de prisões da Operação Lava Jato, foi preso na terça-feira (7) em Curitiba. O mandado foi expedido pela Vara de Execução Penal Justiça Federal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Ele está detido na Superintendência da Polícia Federal na capital paranaense. Até 9h57 a Polícia Federal não havia informado o motivo da prisão. Nome citado na Lava Jato O nome de Newton Ishii foi citado na gravação que levou à prisão o senador Delcídio Amaral, em Brasília. No áudio, o senador fazia tratativas com o chefe de gabinete dele, Diogo Ferreira, o advogado Edson Ribeiro e o filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, Bernardo, buscando um plano de fuga para Cerveró, que estava preso na carceragem da PF em Curitiba. O agente é citado durante a conversa quando o grupo d...