Pular para o conteúdo principal

Governo da Paraíba rebate matéria agressiva da IstoÉ: “Militância pagou tudo”

O Governo do Estado voltou a atribuir à militância o custeio do evento que trouxe o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Paraíba, desta vez em resposta a matéria da revista IstoÉ, que mais uma vez liga o Estado ao evento em Monteiro.

Em entrevista ao Portal paraibano MaisPB, o secretário de Estado, Fábio Maia, negou qualquer ligação entre a máquina pública estadual e os custos para a estrutura do evento. “O que podemos mais uma vez é reforçar que não contribuímos com nada. A máquina pública não gastou nada com a estrutura do evento. Nem carros oficiais do Estado foram utilizados. Então o Governo não realizou qualquer prática ousada. A militância que arcou com as despesas”, reforçou.

O representante do Estado disse que a presença do Governo no evento não confere necessariamente ônus para a máquina pública. “Eu sou secretário e estava lá, da mesma forma que senadores, deputados. Ou seja, entendemos que era uma festa popular e cada um, compatível com seus horários, não prejudicando as atividades públicas, poderia estar no evento”, disse.

A revista IstoÉ desta semana questiona as afirmações que o Governo do Estado tem dado sobre o custeio do evento que trouxe o ex-presidente Lula à Paraíba. A publicação aponta que o cerimonialista que dava a palavra às autoridades que discursavam no evento é servidor do Estado.

A matéria destaca ainda que o som e as tendas usadas no evento são de uma empresa chamada Júnior Produções e Eventos, de razão social Hwj Construções e Incorporações Ltda, nome que constam diversos pagamentos empenhados pelo Governo da Paraíba.

MaisPB

Comentários

As Mais Visitadas

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Página no Facebook acusa prefeito de Marí/PB de pagar salário sem trabalho

Revista Páginas - Uma página no Facebook intitulado de Mary Lunna, referência ao Marí Fuxico, blog já extinto da web, fez uma forte acusação ao prefeito de Marí na Paraíba, Antônio Gomes, em sua publicação na tarde desta terça-feira (14). Segundo a referida página, o prefeito Antônio Gomes (PSD), estaria pagando salário a um determinado radialista da cidade. Em seu poste à página que é conhecida por sua postura contrária à gestão de Antônio Gomes, afirma que o radialista estaria recebendo as remunerações sem está trabalhando. Em sua publicação à página ironisa o assunto, "Quando você pensar que tá na boa porque AG (Antônio Gomes) te prometeu um emprego pra trabalhar duro por um salário mínimo e mesmo assim ainda espera esse emprego, lembre-se já tem marajá ganhando MAIS que um assessor de gabinete sem d...

O dia em que amizades superaram as rivalidades em Mari/PB - Aldoberg Silva

O dia de ontem (27) no pequeno município de Mari, localizado na Zona da Mata da Paraíba, surpreendeu... Foi mais um domingo normal como de costume onde as famílias e os amigos se encontraram e se confraternizaram na pequena cidade do interior. Porém um evento realizado pelo ex-vice-prefeito Jobson Ferreira, se destacou; na imprensa, na opinião política, e nas palavras desta humilde coluna. O batizado do filho do casal Jobson e Valeska - vereadora do município de Mari,  seguido de uma  confraternização em sua residência, acabou reunindo e ligando vários extremos. Por lá, estiveram o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), vereadores de oposição e a vice-prefeita Karina Melo. Além de outras lideranças políticas do município e, claro, bastante amigos da família. Seguindo à regra, a imprensa noticiou, mostrou e analisou. Olhando o lado político da 'coisa' ignorando a essência. A realização do evento de caráter privado foi visto por alguns, como ato político. Uma estratégia par...