Pular para o conteúdo principal

Senador paraibano volta à causar, e diz que Transposição do São Francisco é graças aos seus apelos

Revista Páginas- Alvo de críticas no Nordeste devido sua  aproximação aguçada da obra de Transposição do Rio São Francisco. O senador paraibano Cássio Cunha Lima, rebateu seus críticos no dia de hoje (2), dizendo que a obra pública não tem dono.

“Eu não disputo nada. Continuo dizendo que obra pública não tem dono. No caso da Transposição, há de se reconhecer os primeiros passos dados no Governo de FHC, com os Ministros Cícero Lucena e Fernando Catão. Destaco ação do Governo Lula, com destaque para o Ministro Ciro Gomes e do vice-presidente José Alencar. Justiça seja feita também à luta histórica de Marcondes Gadelha e Ronaldo Cunha Lima”, afirmou.

Em contato ao Blog do Anderson Soares, o tucano declarou, que no governo da ex-presidente Dilma Roussef (PT),  a obra perdeu o ritmo. O senador também  ressaltou que na gestão do presidente Michel Temer (PMDB), os investimentos triplicaram, graças aos apelos dele e da bancada federal.

“Devo reconhecer que, infelizmente, no Governo Dilma a obra perdeu ritmo e deixou de ser prioridade e enaltecer o presidente Michel Temer e o ministro Helder Barbalho que atentando apelos meus e da bancada federal triplicaram os investimentos da obra, viabilizando sua conclusão no eixo leste e assegurando o término do eixo norte. Essa obra é uma luta de muitos, conquistas de todos”, concluiu.

O senador paraibano nos últimos dias vem mostrando aos seus seguidores nas redes sociais, a importância da obra para o Nordeste. Mas tem sido precionado e criticado com veemência. A polêmica é que o senador foi contra a realização da obra no passado. VEJA!

A polêmica virou até humor #Made In Cássio Cunha Lima.

Comentários

As Mais Visitadas

Mari/PB: Na semana de comemorações dos 57 anos de emancipação, um resumo da história política e cultural

Resumo da história po lítica e cultural nos 57 anos de emancipação política da cidade de Mari/ PB . 1958-1968 Em 19 de Setembro de 1958, o governador da Paraíba, Pedro Moreno Gondim , eleva a categoria de cidade pelo decreto de lei n 1862/1958 . Posteriormente o senhor Ep itácio Dantas , foi nomeado como primeiro prefeito. Assumindo a responsabilidade de organizar o município. Ficando no cargo por um ano. Em 1959 , Pedro Leite vence a eleição pelo partido UDN . Na década de 60, assume o comando do município Pedro Tomé de Arruda . Sendo responsável pelo progresso no município. Criando uma mega estrutura para época, construindo; matadouro, estádio de futebol, escola, posto de saúde e o mais importante o início da construção do Hospital Santa Cecília . Neste período o município vivenciou a pior tragédia de sua história. Denominada de "A T ragédi...

Juiz autoriza deputado presidiário a exercer mandato durante o dia

O deputado Celso Jacob (PMDB-RJ) conseguiu autorização judicial para trabalhar durante o dia como parlamentar, votar projetos de leis, participar de reuniões de comissões temáticas e ajudar a decidir a vida dos brasileiros elaborando a legislação para todos os segmentos sociais e, à noite, voltar para o presídio da Papuda, em Brasília, onde está preso desde o dia 6 de junho. O deputado foi condenado a 7 anos e dois meses por falsificação de documento público quando era prefeito do município de Três Rios, no Rio de Janeiro, em 2002, e tinha solicitado trabalhar porque foi condenado ao regime semiaberto. A autorização para que a Câmara funcione com um deputado presidiário foi concedida pelo juiz Valter Bueno Araújo, da Vara e Execuções Penais. Pela decisão, o parlamentar poderá comparecer ao prédio da Câmara durante os períodos da manhã e tarde...

Mari - Imagem traduz a letra de Maria Anuciada Dias/União e Trabalho

Esta imagem que tem a igreja de fundo traduz a letra de Maria Anuciada Dias, da primeira parte do hino da cidade de Mari PB. Hino:                                I Minha terra hospitaleira tem um lindo céu de a nil campos vastos e verdejantes Sol e luar primaveris é Mari , cidade amada que guardo no coração és por Deus abençoada pedaço do meu Brasil Oh !  Mari terra adorada Eu te tenho grande amor És cidade do trabalho Terra do agricultor O teu povo Bravo e forte tem por ti veneração segue o lema da tua bandeira União e Trabalho Hino de Mari/ PB Letra e música: Maria Anuciada Dias Criado em: 22/08/1989 FOTO: via Facebook