Pular para o conteúdo principal

37 anos da prisão do Lula

Hoje faz 37 anos que Lula foi preso. Em 19 de abril de 1980, Lula foi encarcerado por razões políticas. Por lutar, junto com trabalhadores no ABC Paulista por melhores condições de vida e pelo direito de livre organização.

O ex-presidente passou 31 dias preso, período no qual faleceu sua mãe, Dona Lindu. Ele foi autorizado a ir ao enterro e depois reconduzido à prisão. Lula era contra a ditadura, a Globo era a favor.

Em 1985 Lula participou da campanha das Diretas Já, parte fundamental da luta pela retomada da democracia no Brasil, que infelizmente foi derrotada. As eleições de 1985 foram indiretas, elegendo Tancredo Neves, um presidente civil. Lula era a favor das eleições diretas, a Globo era contra.

Em 1988, como deputado federal, Lula participou da elaboração da nova Constituição. E em 1989 completou-se o processo de retomada da democracia com a primeira eleição direta para o cargo mais alto do país. Lula, que nunca tinha votado para presidente, foi candidato, e seguiu para o segundo turno contra Fernando Collor. A Globo era contra Lula.

Rede Social do Lula

Comentários

As Mais Visitadas

Rainha Elizabeth II completa 65 anos como soberana no Reino Unido

A Rainha Elizabeth II completou, nesta segunda-feira, 65 anos como soberana do Reino Unido e de quinze outros estados independentes conhecidos como Reinos da Comunidade de Nações, além de chefe da Commonwealth formada por 53 estados. Elizabeth II é a primeira monarca inglesa a alcançar o Jubileu de Safira. Sem festa, todos desejam vida longa à Rainha, e ao povo inglês os parabéns por mais 65 anos de estabilidade política e desenvolvimento econômico social, na Monarquia Constitucional Parlamentarista.

Mari/PB: Chuva dos últimos dias anima agricultores e população festeja

O Nordeste está em festa, e não é só por causa dos festejos juninos. As fortes chuvas que vêm caindo nos últimos dias  é motivo de tanta alegria, como dizem os mais experientes em Mari " o inverno pegou ". Em Mari na Paraíba, a população está animada e os agricultores estão esperançosos com às bênçãos divininas. Mari que tem forte potencial na agricultura, e já foi um dos maiores produtores de abacaxi do país. Atualmente a agricultura de Mari concentra-se na produção de mandioca e de grãos como o milho e o feijão. Com às chuvas as produções devem aumentar, e melhorar a qualidade dos produtos com preços mais baixos, enriquecendo a mesa dos Marienses. Por: Aldoberg Silva Fotos: Júnior Pintyarte

Ex-atriz da globo deixa vergonha de lado e fica completamente nua ao trocar biquíni em praia

Segundo fotógrafo que fez os cliques, Clariane Caxito estava posando para um catálogo de moda praia, por isso a desinibida troca de roupa Clariane Caxito, atriz que participou do "Zorra Total" antes do programa ser reformulado, foi flagrada em poses bem indiscretas neste domingo, 22. Ela foi vista na praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, enquanto trocava de biquíni. Isso mesmo que você leu. Sem a menor cerimônia, a morena ficou com os seios à mostra no momento de mudar o sutiã e depois também trocou a calcinha, deixando absolutamente tudo de fora! Segundo o fotógrafo que fez os cliques, Clariane estava acompanhada por uma equipe de profissionais, enquanto posava para um catálogo de moda praia, por isso a troca de biquíni. Nas imagens, no entanto, nenhum sinal de outra pessoa, a não ser a "peladona da praia". Após a troca de biquíni, a morena foi se refrescar no mar e, antes de entrar na água, deu uma empinada estratégica no bumbu