Pular para o conteúdo principal

Carregador de celular pega fogo ao ser utilizado e derrete tomada, na Paraíba

Um carregador de celular pegou fogo e explodiu enquanto estava sendo utilizado numa casa em João Pessoa, no último domingo (2). A tomada onde estava o carregador derreteu e a parede ficou com marcas das chamas. Ninguém ficou ferido e nem o aparelho sofreu danos. O carregador e o cabo eram genéricos.

Dann Costara, publicitário de 33 anos, tinha esquecido o carregador do seu celular na agência onde trabalha. Fim de semana, ele não quis voltar ao trabalho só para buscar o carregador e preferiu comprar um genérico no caminho de casa - na segunda-feira ele pegaria o original novamente. Segundo ele, o carregador parecia ser bom: “tudo muito bonito, bem feito”.

No domingo, ele coloca o aparelho para carregar em casa até que acontece algo nada legal. “Só deu tempo de eu passar um café. Coloquei para carregar, fui na cozinha e logo vi um flash”, conta o publicitário. “O carregador explodiu, derreteu a tomada e a parede ficou toda preta”. “Comprei o carregador e o cabo genéricos da Samsung e meu celular é da Motorola. Ele era muito bem feito, engana qualquer um”, completa Dann.

O publicitário postou no seu perfil do Facebook a foto da tomada destruída e nos comentários é possível ver várias pessoas que confessam que colocam o celular para carregar e continuam usando.

Ele responde a um dos comentários dizendo que era algo comum para ele colocar para carregar e dar “aquela conferida enquanto carrega”. Em outro, Dann diz: “Até agora era uma mentira de internet. Uma conspiração de marcas. É uma coisa que é tratada como boato de rede social, mas é perigoso mesmo".

Prevenção de acidentes com carregadores

O Corpo de Bombeiros da Paraíba dá dicas de como evitar esse tipo de acidente envolvendo aparelhos eletrônicos. A dica fundamental é realmente não usar o aparelho enquanto ele está carregando para que não aconteça problemas maiores; mas é importante também não deixar o celular carregando próximo a materiais inflamáveis (colchão, almofadas, lençóis) pois pode causar um incêndio.

Veja dicas da tenente Jinarla, da Diretoria de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros.

Não puxar o carregador pelo fio. Quando isso é feito os fios internos se soltam e deixam de carregar corretamente, podendo acontecer uma sobrecarga do dispositivo;
Não deixar o celular carregando próximo a materiais inflamáveis. Mesmo que não esteja sendo manuseado, o aparelho e/ou o carregador podem pegar fogo e incendiar objetos ao redor como colchões, almofadas, cortinas, lençóis etc.;
Não utilizar o celular enquanto estiver carregando. Essa atitude exige muito do aparelho - que naturalmente já esquenta - e pode superaquecer, causando um incêndio ou mesmo danificando o eletrônico;
Não comprar carregadores e/ou cabos genéricos. A Anatel não tem como garantir a procedência desses dispositivos que podem ter uma tendência muito maior para acontecer problemas.

G1

As Mais Visitadas

Vergonha do que fizeram com Fábio Assunção

(Ou, sobre empatia, compaixão, solidariedade). (Fabrício Carpinejar)Fiquei chocado com os vídeos do ator Fábio Assunção estirado no chão e preso em viatura em Arcoverde (PE). Pasmo não por aquilo que ele fez, fora de si, mas pelo deboche de todos à volta, sóbrio e serenos, com consciência para ajudar e que não demonstraram nenhum interesse para socorrer e amparar alguém claramente necessitado e com dificuldades de se manter em pé e articular um raciocínio lógico. Em vez de ajudar, ridicularizavam o profissional em uma fase difícil da vida e apenas aumentavam a sua agressividade. Quem aqui já não bebeu além da conta e falou bobagem? Atiçar um bêbado é armar um circo de horrores, é se divertir com o sofrimento alheio, é renunciar à educação pelo bullying anônimo e selvagem de massa. Onde está a compaixão do país? O que identifico é que torcemos pela queda de nossos heróis, pelo fim de exemplos. Odiamos silenciosamente aquele que alcança o sucesso. E permanecemos à espreita, como urubus …

Ex-atriz da globo deixa vergonha de lado e fica completamente nua ao trocar biquíni em praia

Segundo fotógrafo que fez os cliques, Clariane Caxito estava posando para um catálogo de moda praia, por isso a desinibida troca de roupaClariane Caxito, atriz que participou do "Zorra Total" antes do programa ser reformulado, foi flagrada em poses bem indiscretas neste domingo, 22. Ela foi vista na praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, enquanto trocava de biquíni.Isso mesmo que você leu. Sem a menor cerimônia, a morena ficou com os seios à mostra no momento de mudar o sutiã e depois também trocou a calcinha, deixando absolutamente tudo de fora!Segundo o fotógrafo que fez os cliques, Clariane estava acompanhada por uma equipe de profissionais, enquanto posava para um catálogo de moda praia, por isso a troca de biquíni. Nas imagens, no entanto, nenhum sinal de outra pessoa, a não ser a "peladona da praia".Após a troca de biquíni, a morena foi se refrescar no mar e, antes de entrar na água, deu uma empinada estratégica no bumbum. EGO

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante).O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA.Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso/Bastidores de Notícias