Pular para o conteúdo principal

No Pernambuco, Câmara aprova voto de protesto contra Bolsonaro

Nenhum deputado estadual se opôs ao voto de protesto contra Bolsonaro

Sem resistência, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou um voto de protesto ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), pré-candidato a presidência da República em 2018. O motivo são as "declarações de ódio racial contra o povo negro", quando o parlamentar proferiu falas polêmicas sobre quilombolas.

O voto de protesto foi proposto pelo deputado Edilson Silva (PSOL), que é negro. Na hora da votação da ordem do dia, o vice-presidente da Alepe, Pastor Cleiton Collins (PP), pediu atenção ao requerimento. Mas nenhum dos deputados presentes quis sequer discutir a proposta, que terminou sendo aprovada com facilidade.

Reação

Na semana passada, o deputado Bispo Ossésio Silva (PRB), negro e integrante da bancada evangélica da Alepe, também fez um discurso contundente contra Bolsonaro. Segundo Ossésio, o deputado federal não será eleito presidente da República.

© Jornal do Commercio

Comentários

As Mais Visitadas

Mari/PB: Na semana de comemorações dos 57 anos de emancipação, um resumo da história política e cultural

Resumo da história po lítica e cultural nos 57 anos de emancipação política da cidade de Mari/ PB . 1958-1968 Em 19 de Setembro de 1958, o governador da Paraíba, Pedro Moreno Gondim , eleva a categoria de cidade pelo decreto de lei n 1862/1958 . Posteriormente o senhor Ep itácio Dantas , foi nomeado como primeiro prefeito. Assumindo a responsabilidade de organizar o município. Ficando no cargo por um ano. Em 1959 , Pedro Leite vence a eleição pelo partido UDN . Na década de 60, assume o comando do município Pedro Tomé de Arruda . Sendo responsável pelo progresso no município. Criando uma mega estrutura para época, construindo; matadouro, estádio de futebol, escola, posto de saúde e o mais importante o início da construção do Hospital Santa Cecília . Neste período o município vivenciou a pior tragédia de sua história. Denominada de "A T ragédi...

Nada de já ganhou: Temer continua ligando para deputados

Deu no O Globo A ordem no Planalto é evitar o clima de "já ganhou". Michel Temer segue ligando para os deputados, acompanhando a sessão pela televisão. Só parou para almoçar, por volta das 13h30, em seu gabinete. Estava acompanhado de Moreira Franco e Eliseu Padilha.

Filho de Bolsonaro lamenta feminismo de ex-namorada e recebe resposta indigesta

* Eduardo Bolsonaro *: “Eu começo a ‘entender’ a importância da figura masculina na vida de uma mulher quando minha ex-namorada que já se declara feminista é vista em uma balada LGBT acompanhada de um médico cubano, usando uma roupa vulgar e, como se não bastasse, rebolando até o chão. E ainda posta isso na internet, como se fosse uma atitude louvável. Lembrando que antes do feminismo ela andava com roupas discretas, não rebolava até o chão, e namorava comigo. ;) #FeminismoÉDoença” * Patrícia Lélis *: “Eu comecei a entender a importância do feminismo quando fui abusada por seu amigo de partido e você me pediu para ficar calada, mesmo sabendo que era verdade e me vendo machucada fisicamente e psicologicamente. Foi daquele dia em diante que eu comecei a entender o feminismo. Até então eu aceitava as suas grosserias, abusos e traições. Foram 3 anos e...