Pular para o conteúdo principal

Edson Fachin do STF retira de Moro três processos envolvendo Lula

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, retira do juiz Sérgio Moro três processos envolvendo o ex-presidente Lula.

Eles são decorrentes das delações premiadas de ex-executivos da Odebrecht.

O ministro aceitou um recurso da defesa de Lula.

Uma das investigações trata de acusações de tráfico de influência do ex-presidente em troca de vantagens indevidas da construtora, que teriam gerado prejuízo ao BNDES.

Outra diz respeito à suposta atuação de Lula e também da ex-presidente Dilma Rousseff, que teriam liberado recursos do banco para a construção de usinas hidrelétricas em Rondônia.

Os dois casos serão repassados à Justiça Federal do Distrito Federal, já que, segundo Fachin, os crimes teriam se passado em Brasília.

Um terceiro caso trata do suposto pagamento de uma mesada pela Odebrecht ao irmão do ex-presidente Lula, o líder sindical Frei Chico.

O processo segue agora para a Justiça Federal de São Paulo.

BandNews

Comentários

As Mais Visitadas

Ex-atriz da globo deixa vergonha de lado e fica completamente nua ao trocar biquíni em praia

Segundo fotógrafo que fez os cliques, Clariane Caxito estava posando para um catálogo de moda praia, por isso a desinibida troca de roupaClariane Caxito, atriz que participou do "Zorra Total" antes do programa ser reformulado, foi flagrada em poses bem indiscretas neste domingo, 22. Ela foi vista na praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, enquanto trocava de biquíni.Isso mesmo que você leu. Sem a menor cerimônia, a morena ficou com os seios à mostra no momento de mudar o sutiã e depois também trocou a calcinha, deixando absolutamente tudo de fora!Segundo o fotógrafo que fez os cliques, Clariane estava acompanhada por uma equipe de profissionais, enquanto posava para um catálogo de moda praia, por isso a troca de biquíni. Nas imagens, no entanto, nenhum sinal de outra pessoa, a não ser a "peladona da praia".Após a troca de biquíni, a morena foi se refrescar no mar e, antes de entrar na água, deu uma empinada estratégica no bumbum. EGO

Banco do Brasil Quebrado, leia a opinião de Severino Ramos

BANCO DO BRASIL QUEBRADOA título de informação - BB esse é o banco que foi quebrado nos governos Lula e Dilma: O BB tinha, no final de 2015, 63 milhões de clientes, 20% de participação no mercado, 61% de todas as operações de crédito para o agronegócio no Brasil, 21% das operações de crédito do sistema financeiro nacional e R$ 1,4 trilhão de ativos totais. É disparado o maior banco do Brasil. Vamos a História! Em 1995 (governo FHC), o BB tinha 120 mil funcionários, foram demitidos 41 mil. FHC deixou 79 mil. E o PREJUÍZO acumulado do BB foi de 5,4 BILHÕES de Reais. De 2003 a 2015, o BB contratou 31 mil funcionários. E o prejuízo nesse mesmo período foi??? Vou detalhar: com um acréscimo de 31 mil funcionários a mais, o nosso BB quase quebrou! Teve um LUCRO acumulado de 117 BILHÕES de Reais. Desse jeito não tem banco público que aguente! Vale ressaltar que os bancos BB, BNB e CEF são AGÊNCIAS de fomento das políticas públicas. Por tanto, colaboram decisivamente com o desenvolvimento do n…