Pular para o conteúdo principal

Na Paraíba, vereador é preso suspeito de vender equipamentos do Estado

O vereador de São Mamede Chaguinha Medeiros (PSB), eleito com 347 votos em 2016, foi preso em flagrante sob a suspeita de vender na internet bens da Secretaria de Educação do Estado por um preço até quatro vezes menor. A prisão aconteceu nessa segunda-feira (10) em Patos, no Sertão paraibano.

Além do vereador, um possível comparsa foi preso, mas conseguiu liberdade após pagar fiança. Chaguinha foi levado para o presídio Romero Nóbrega.

De acordo com o delegado Demetrius Patrícios, titular da Roubos e Furtos, uma denúncia levou a polícia a investigar o caso, que inicialmente resultou na prisão de um técnico em informática.

“Na quinta-feira passada, o gerente da 6ª Regional de Ensino veio até a delegacia fazer uma denúncia, de que uma pessoa, que se passava por Luiz, estaria vendendo equipamentos da Secretaria na internet. Recolhemos depoimentos e conseguimos entrar em contato com a pessoa. Marcamos o encontro e chegando lá, demos voz de prisão a Arlan Ravelle de Araújo Guerra, que estava com o equipamento em mãos. Depois, obtivemos informação de que o fornecedor era um vereador de São Mamede. Entramos em contato com ele e marcamos um encontro. Ficou comprovado que ele estava de posse de outros equipamentos”, afirmou.

Ainda segundo o delegado, um dos equipamentos chegou a ser vendido por quatro vezes menor do que o preço original.

“Na nota fiscal, o equipamento Acess Point, que funciona como espécie de repetidor de sinal de internet, correspondia a R$ 2.800,00 e estava sendo vendido por R$ 500,00. Esses equipamentos foram distribuídos para as escolas de São Mamede e desde janeiro estavam sendo vendidos em sites de classificados”, frisou.

O vereador foi autuado pelo crime de peculato e crime contra a administração pública, que não cabe fiança. Ele está detido no Presídio Romero Nóbrega em Patos, onde ficará à disposição da Justiça. (Fábio Diniz)

Comentários

As Mais Visitadas

2018: Depois de Aguinaldo, Rômulo e Wellington, vem aí Damião como opção em Mari/PB

Revista Páginas - O sindicalista da cidade de Mari, localizada na Zona da Mata da Paraíba, Assis Firmino, têm intensificado nos últimos meses os seus esforços contra as reformas do governo impopular de Michel Temer. De maneira expressiva, Assis Firmino, tem representado os trabalhadores rurais do município de Mari nas batalhas travadas pelo Brasil à fora contra o impopular Michel Temer (PMDB). Ao longo do tempo o sindicalista construiu sua trajetória ao lado do lendário político da cidade José Martins - aniversariante do dia - e atualmente vereador no município e presidente de honra do Sindicato dos Trabalhadores Rural de Mari. Assis, ainda não conseguiu vencer uma eleição. Já concorreu ao legislativo mas sem êxito! Fiel, Assis, sempre acompanhou o grupo político capitaneado pelo líder máximo, o ex-prefeito Marcos Martins. Nas redes sociais o sindicalista não tem poupado elogios ao deputado federal Damião Feliciano (PDT). Sem gordura política, mas, amparado na luta sindical...

O dia em que amizades superaram as rivalidades em Mari/PB - Aldoberg Silva

O dia de ontem (27) no pequeno município de Mari, localizado na Zona da Mata da Paraíba, surpreendeu... Foi mais um domingo normal como de costume onde as famílias e os amigos se encontraram e se confraternizaram na pequena cidade do interior. Porém um evento realizado pelo ex-vice-prefeito Jobson Ferreira, se destacou; na imprensa, na opinião política, e nas palavras desta humilde coluna. O batizado do filho do casal Jobson e Valeska - vereadora do município de Mari,  seguido de uma  confraternização em sua residência, acabou reunindo e ligando vários extremos. Por lá, estiveram o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), vereadores de oposição e a vice-prefeita Karina Melo. Além de outras lideranças políticas do município e, claro, bastante amigos da família. Seguindo à regra, a imprensa noticiou, mostrou e analisou. Olhando o lado político da 'coisa' ignorando a essência. A realização do evento de caráter privado foi visto por alguns, como ato político. Uma estratégia par...

Carro com filho de Michel Temer capota no DF

Um carro que transportava um dos filhos do presidente Michel Temer se envolveu em um acidente na manhã desta quinta-feira (24) na Asa Sul, em Brasília. Segundo o Corpo de Bombeiros, Eduardo, de 18 anos, não se feriu. O carro em que o filho de Michel Temer estava tinha placa branca, comum – diferente dos veículos oficiais, que têm placas pretas ou em verde-amarelo, com a inscrição “Presidência da República”. Procurado, o Palácio do Planalto não comentou o caso. ( G1 )