Pular para o conteúdo principal

Temer reclama de não ser aplaudido e pede “puxador de palmas”

O presidente Michel Temer pediu um "puxador de palmas" no Palácio do Planalto, durante cerimônia nesta quinta-feira para comemorar assinatura da concessão de quatro aeroportos (Fortaleza, Porto Alegre, Salvador e Florianópolis). Apesar disso, a formalização só vai acontecer amanhã, na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Uma hora antes da cerimônia, pesquisa CNI/Ibope mostrou que a aprovação de sua gestão é de apenas 5%, a pior desde o fim da ditadura. E, semana que vem, a Câmara deve votar se a denúncia por corrupção passiva contra o peemedebista vai prosseguir.

— Aliás, estavam faltando palmas, viu? Eu disse aqui ao Moreira e ao Padilha que na próxima vez vamos trazer um puxador de palmas. Alguém bate palmas e outros batem — riu o presidente, após pedir palmas para ministros.

Em uma gafe, ele chamou o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, de "secretário", em seu terceiro dia à frente da pasta.

— Mas aqui as palmas, eu sempre digo, vieram do coração, do reconhecimento — emendou, dizendo que as palmas são "a voz mais eloquente do corpo".

O peemedebista prometeu que aprovará três reformas: previdenciária, tributária e política. A primeira está emperrada na Câmara há quase três meses. Já a tributária foi prometida no último dia 17 em "brevíssimo tempo", a despeito de ter sido prometida pelo próprio Temer em março. A política, por sua vez, ainda tramita no Congresso. Em junho do ano passado, ainda no governo interino, Michel Temer também dissera que queria essa reforma em "brevíssimo tempo".

— Se conseguirmos realizar essas três, como conseguiremos, essas três novas reformas, ninguém poderá dizer que nós passamos em branco nesses dois anos e pouco de governo — garantiu o presidente. (G1)

Comentários

As Mais Visitadas

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Herdeiro do Grupo São Braz que matou agente da lei seca é preso na Paraíba

O juiz Marcos Willian decretou nesta segunda-feira, 24, a prisão de Rodolpho Carlos da Silva, filho do empresário Ricardo Carlos do Grupo São Braz, que atropelou e matou o agente da lei seca, Diogo Nascimento, no dia 22 de janeiro. Na Central de Polícia Rodolpho aguarda a audiência de custodia que deve acontecer nesta terça-feira. Informações do jornalista Marcos Wéric .

Casal e neta são amarrados durante assalto na PB; bandidos roubaram R$ 2,4 mil e eletrônicos

Caso aconteceu na noite dessa terça-feira, em Puxinanã, no Agreste Crime aconteceu em Puxinanã Três pessoas da mesma família foram feitas reféns e amarradas por assaltantes na noite dessa terça-feira (1º) na cidade de Puxinanã (Agreste do estado, a 121 km de João Pessoa). Os bandidos invadiram a casa por volta das 20h30 e renderam um casal e a neta deles. Segundo a Polícia Militar, com base no relato das vítimas, três homens armados participaram da ação. Os bandidos roubaram cerca de R$ 2.400, uma espingarda artesanal e vários aparelhos eletrônicos. As vítimas foram resgatadas pelo filho do casal, que chegou a casa minutos após a saída dos assaltantes. A polícia realizou buscas na região, mas até as 8h desta quarta-feira (2) nenhum suspeito tinha sido preso.  Da R edação Via: Portal Correio