Pular para o conteúdo principal

Tudo sobre o confronto pela série C entre Botafogo-PB e Sampaio Corrêa

O Botafogo-PB volta a jogar em João Pessoa após duas semanas longe do Estádio Almeidão. Em terceiro lugar do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, com 14 pontos, o Belo recebe o quinto colocado, Sampaio Corrêa, que tem dois pontos a menos. O técnico Itamar Schülle tem duas ausências importantes, que são o zagueiro Plínio e o volante Djavan. Mas a boa notícia é que o atacante Rafael Oliveira, livre de lesões, vai entrar em campo sem maiores sustos ou surpresas. O duelo na capital paraibana contra os maranhenses começa às 16h.

A derrota para o ASA, em Arapiraca, já é passado no time da Maravilha do Contorno. O Botafogo agora tem a torcida ao seu favor e busca a vitória diante do Sampaio Corrêa para superar as campanhas dos anos anteriores e terminar a primeira metade da fase de classificação com sua melhor campanha desde 2014. Até então, a melhor pontuação do Belo em nove rodadas - exatamente na partida que marca a metade da fase de grupos - aconteceu na temporada passada, quando chegou a 15 pontos. Na atual edição da competição, o time botafoguense já soma 14 pontos e pode chegar a 17 em caso de triunfo neste domingo.

O confronto contra o Sampaio vai marcar o reencontro do Belo com o técnico Francisco Diá, algoz do clube em duas ocasiões na temporada passada. O treinador era o comandante do Campinense campeão paraibano sobre o Botafogo em 2016 e também reencontrou a equipe pessoense na 15ª rodada da Série C do ano passado, quando, pelo América de Natal, venceu os botafoguenses por 2 a 1 dentro do Estádio Almeidão.

Presente no jogo contra América de Francisco Diá na temporada passada, o volante Sapé acredita que a derrota já é página virada na Maravilha do Contorno.

- As derrotas para os times de Diá ficaram no passado. Temos é que trabalhar forte, ouvir o que o professor Itamar tem para nos dizer e ir em busca de mais uma vitória – disse Sapé.

O Botafogo-PB iniciou a semana passada com duas baixas confirmadas. É que tanto o zagueiro Plínio quanto o volante Djavan receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão neste domingo. Na zaga, quem deve herdar a posição do capitão botafoguense é o zagueiro André Santos, jogador que já atuou em três partidas nesta Série C. No entanto, o reserva imediato na defesa havia entrado no lugar de Bruno Maia e agora vai ocupar o outro lado do setor, formando dupla com Bruno.

No meio de campo, a dúvida ainda paira e três jogadores foram testados para a função de primeiro volante. Val, Patrick Mota e Sapé lutam por uma vaga, mas a tendência é que o último – que atuou mais vezes que os outros dois - comece jogando.

A CBF escalou trio de arbitragem de Santa Catarina para o confronto. William Machado Steffen vai apitar. Ele terá o auxílio de Helton Nunes e Henrique Neu Ribeiro . (Via GE)

Comentários

As Mais Visitadas

O saudoso Confiança E C de Sapé/PB

História Confiança Esporte Clube, agremiação esportiva de Sapé, no estado da Paraíba, fundada a 22 de abril de 1953. Resultado da divisão do Atlético, uma equipe amadora de Sapé. O nome do clube foi uma homenagem ao Moinho Confiança se propriedade de Genival Torres, que doou todo material esportivo, sendo inclusive um dos fundadores. Década de 90 A década de 90, foi o auge do clube. O clube se profissionalizou em 1996. Em seu primeiro ano de competição, no campeonato Paraibano, terminou em terceiro lugar. A forte equipe contava com grandes jogadores; Lúcio, Warlei, Washington Lobo, Ramiro, Betinho, Willian, Eduardo Luiz, Cícero, Reinaldo e Forly. Em 1997, o Confiança consagrou-se campeão paraibano de futebol, sendo o primeiro - e até hoje, único - time do Brejo a conseguir a honraria. Declínio Após o título de 1997, o Confiança seria o representante paraibano na ...

Lula acusa Sérgio Moro de ser militante do PSDB

Em uma publicação no Facebook, o ex-presidente Lula acusa o juiz federal de Curitiba Sergio Moro, que decide os processos em primeira instância da Operação Lava Jato, de ser militante do PSDB. "Magistrado que julga Lula é o mesmo que é chamado para dar palestra em evento do governo do PSDB e que elogia deputado tucano acusado de desviar dinheiro de secretaria estadual de Educação", diz texto publicado na página de Lula, divulgando notícia e foto de palestra proferida pelo juiz em Cuiabá, no Mato Grosso, na noite desta segunda-feira 5. Mato Grosso é governado por Pedro Taques, do PSDB, com quem Moro aparece em fotos no evento. O governador é acusado de ter sido eleito com recursos desviados da Educação. Em seu discurso, o juiz fez elogios ao deputado tucano Nilson Leitão (PSDB-MT), que votou contra o projeto de lei que visa regular a ação das autoridades, sem citar, porém, que o parlamen...

PMDB manda recado a Temer

O desejo de Michel Temer de obter hoje pelo menos 54 votos pelo afastamento da presidente Dilma, o que asseguraria desde já que ela não teria apoio suficiente para voltar ao cargo após pelo menos 180 dias, ficou mais distante: o PMDB do Senado decidiu mandar um recado ao vice-presidente e, pelo pelo menos sete senadores podem não votar hoje o pedido de afastamento de Dilma, a começar pelo presidente do Senado, Renan Calheiros.Em uma reunião na noite de ontem, senadores do partido decidiram optar pelo que chamam de "caminho da cautela", que seria não votar, mas na verdade é um forte recado a Michel Temer como reação à equipe ministerial que está sendo anunciada pelos assessores do provável futuro governo. Além de Renan, não devem votar os senadores Eduardo Braga, que não reassumiu seu mandato; a senadora Rose de Freitas, que está com problemas de saúde e, ainda Edison Lobão, que poderá se ...