Pular para o conteúdo principal

Aposta do Flamengo, Mariense Thiago Santos, terá chances entre profissionais em 2016

O Flamengo planeja ter um elenco mais numeroso na próxima temporada, e alguns jogadores que hoje estão nos juniores ganharão espaço. A tendência é que o Rubro-Negro dispute simultaneamente no começo de 2016 o Campeonato Carioca com uma equipe B, por conta do rompimento com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), e a Liga Primeira com força máxima - o torneio reúne clubes de Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e ainda depende de aval da CBF para ser realizado. Esses juniores ganharão muitas chances na competição estadual.

A diretoria rubro-negra aposta em um grupo de pelo menos sete atletas do sub-20 para serem utilizados em 2016. Todos têm treinado com alguma frequência com os profissionais neste fim de ano. São eles: o atacante Douglas Baggio, o meia Matheus Sávio, os zagueiros Rafael Dumas e Léo Duarte, o lateral-direito/volante Ronaldo, o meia-atacante Thiago Santos e o volante/meia Lucas Paquetá. Desses, apenas Duarte e Paquetá ainda não foram nem relacionados pelo técnico Oswaldo de Oliveira no Campeonato Brasileiro.

Da esquerda para a direita: Douglas Baggio, Thiago Santos, Ronaldo, Matheus Sávio, Lucas Paquetá, Léo Duarte e Rafael Dumas: juniores terão chances entre os profissionais em 2016 (Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo)

Do grupo de sete, três estouram a idade ao fim do ano e não poderiam mais defender a equipe sub-20 em 2016: Baggio, Dumas e Thiago. Ronaldo e Duarte estão com 19 anos, enquanto Sávio e Paquetá são os mais novos, com 18.

Artilheiro das categorias de base do Flamengo há alguns anos, Douglas Baggio viveu bom momento nesta temporada ao marcar seu primeiro gol pelos profissionais no amistoso com a Desportiva-ES. A torcida tem muita esperança principalmente nele e em Matheus Sávio. O atacante pretende se firmar no ano que vem.

- Felizmente foi um ano de muito aprendizado para mim. Depois de ter começado bem a temporada na Copinha e no Carioca sub-20, marcando meus gols e ajudando o time sempre, venho desde o começo recebendo oportunidades de ser relacionado para os jogos do profissional. Isso me traz uma bagagem incrível. A convivência com jogadores vencedores, que tenho como exemplo, me ajuda demais a crescer. Tive até a felicidade de marcar meu primeiro gol pelo profissional, em um dia inesquecível para mim e para todo mundo que está comigo desde o início - disse.

- Vou me preparar ainda melhor para 2016. Quero começar o ano novamente voando para que possa seguir firme na luta por meus objetivos. Espero poder seguir recebendo chances no profissional para evoluir mais na carreira - completou.

Há ainda o goleiro Daniel, de 20 anos, que não está na lista por ter se juntado ao grupo profissional logo no começo da temporada. Ele é a terceira opção da posição atualmente, atrás de Paulo Victor e César, e deve ganhar alguma chance no Carioca do próximo ano.

Da Redação
Via: globo.com

Comentários

As Mais Visitadas

Ex-atriz da globo deixa vergonha de lado e fica completamente nua ao trocar biquíni em praia

Segundo fotógrafo que fez os cliques, Clariane Caxito estava posando para um catálogo de moda praia, por isso a desinibida troca de roupa Clariane Caxito, atriz que participou do "Zorra Total" antes do programa ser reformulado, foi flagrada em poses bem indiscretas neste domingo, 22. Ela foi vista na praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, enquanto trocava de biquíni. Isso mesmo que você leu. Sem a menor cerimônia, a morena ficou com os seios à mostra no momento de mudar o sutiã e depois também trocou a calcinha, deixando absolutamente tudo de fora! Segundo o fotógrafo que fez os cliques, Clariane estava acompanhada por uma equipe de profissionais, enquanto posava para um catálogo de moda praia, por isso a troca de biquíni. Nas imagens, no entanto, nenhum sinal de outra pessoa, a não ser a "peladona da praia". Após a troca de biquíni, a morena foi se refrescar no mar e, antes de entrar na água, deu uma empinada estratégica no bumbu

O saudoso Confiança E C de Sapé/PB

História Confiança Esporte Clube, agremiação esportiva de Sapé, no estado da Paraíba, fundada a 22 de abril de 1953. Resultado da divisão do Atlético, uma equipe amadora de Sapé. O nome do clube foi uma homenagem ao Moinho Confiança se propriedade de Genival Torres, que doou todo material esportivo, sendo inclusive um dos fundadores. Década de 90 A década de 90, foi o auge do clube. O clube se profissionalizou em 1996. Em seu primeiro ano de competição, no campeonato Paraibano, terminou em terceiro lugar. A forte equipe contava com grandes jogadores; Lúcio, Warlei, Washington Lobo, Ramiro, Betinho, Willian, Eduardo Luiz, Cícero, Reinaldo e Forly. Em 1997, o Confiança consagrou-se campeão paraibano de futebol, sendo o primeiro - e até hoje, único - time do Brejo a conseguir a honraria. Declínio Após o título de 1997, o Confiança seria o representante paraibano na Copa do Brasil de 1998, mas abdicou da vaga, reapassando-a ao Botafogo/PB. Com uma campanha fraca no campeonato Paraib

EM CLIMA DE CARNAVAL, FUNKEIRA CARIOCA RADICALIZA NA APARÊNCIA; VEJA COMO FICOU

Mudanças no visual de Valesca Popozuda são bastante comuns. Mas nenhuma delas foi tão radical quanto a última, realizada nesta terça-feira (02), no salão Pierre Louis, na Barra da Tijuca. Quem estava acostumado a ver cantora desfilando seu elegante bob hair por aí vai ter que se habituar com seus dreadlocks loiríssimos. Para assumuir o visual, a funkeira teve de passar nada menos do que 13 horas sentada na cadeira do salão. Em entrevista para o site Ego, ela revelou que as mudanças foram encorajadas por Viviane Siqueira, sua cabeleireira. “Queria fazer algo diferente para o carnaval, algo que eu nunca tivesse feito. Não sabia como funcionava, tive medo de ficar careca depois, mas a Vivi, minha cabeleireira, disse que o procedimento não iria detonar meu cabelo”, contou. Além do loiro, ela também apostou em algumas cores, como vermelho e roxo, para dar alegria ao look. E para não precisar fazer dreadlocks no cabelo todo, Viviane mesclou com algumas tranças de mechas finas. Como a n