Pular para o conteúdo principal

Atentados deixam mortos e feridos em pontos diferentes de Paris

Atentados terroristas deixaram mortos e feridos na noite desta sexta-feira (13) em Paris. Fontes da polícia falam em pelo menos 60 mortos. Este já é o maior atentado de que se tem notícia na história da França.

Foram vários ataques simultâneos. As explosões e tiroteios aconteceram na região nordeste de Paris. Pelo que se sabe, foram três explosões perto do Stade de France e, segundo à TV francesa, foram, pelo menos, seis ataques com fuzis.

Um dos ataques foi na famosa casa de espetáculos Bataclan, onde haveria cem pessoas, segundo a agência Associated Press, mantidas reféns. Outro ataque foi em um pequeno restaurante.

No Stade de France, famoso pela Copa de 98, estava sendo realizado um amistoso entre França e Alemanha. E deu pra ouvir o barulho das bombas durante o jogo. Assim que as explosões aconteceram, o presidente francês François Hollande, que assistia à partida foi retirado pela segurança do estádio. O jogo continuou para evitar pânico, mas assim que terminou, os espectadores ficaram com medo de sair e foram para o gramado aguardar orientações da polícia.

A polícia fechou várias ruas da capital francesa e procura os responsáveis por esses ataques. Ninguém ainda afirmou com certeza que foi um atentado terrorista, mas foram vários ataques coordenados, ao mesmo tempo, o que levanta a suspeita.

O presidente francês e um ministro participam de uma reunião do gabinete de crise para tentar entender o que acontece na capital francesa.

Autoridades pedem que moradores de Paris fiquem em casa

A polícia fechou várias ruas da capital francesa e procura os responsáveis por esses ataques. As autoridades ainda não sabem exatamente o que está acontecendo e pediram que os parisienses não saiam de casa na noite desta sexta-feira (13).

"Foram ataques terroristas", afirma presidente francês

O presidente francês fez um pronunciamento à nação e foi a primeira autoridade a confirmar que foram atentados terroristas. Ele disse: “Foram ataques terroristas sem precedentes em Paris”. Ele anunciou algumas medidas. Disse que várias ruas da capital serão fechadas, decretou estado de urgência e afirmou que vai fechar fronteiras. Disse que farão tudo o que for preciso para evitar que terroristas entrem no país e façam outros ataques. Paris está em alerta vermelho.

Da Redação
Via: G1



Comentários

As Mais Visitadas

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico BRASILEIRÃO O clássico deste domingo contra o São Paulo marcou o primeiro jogo do Corinthians como campeão oficial do Campeonato Brasileiro 2015. E para comemorar o hexa nacional, o alvinegro, jogando em casa, ergueu um gigantesco mosaico em 3D nas arquibancadas da Arena Corinthians para recepcionar os atletas e festejar o título. Mas como tudo que está ligado ao novo hexacampeão sempre acirra ânimos de torcedores e dos 'antis', como o Corinthians chama os adversários, a arte dividiu opiniões nas redes sociais. Paineis brancos erguidos pela própria torcida traziam a palavra Hexa separada por um brasão erguido por cabos de aço descendo do teto da arena. Segundo imagens que vazaram na internet durante os ensaios, o emblema deveria mesmo ficar pela metade. Mas para alguns internautas, a "arte" ficou incompleta. Da Redação Via: UOL Esportes

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva

Mari - Imagem traduz a letra de Maria Anuciada Dias/União e Trabalho

Esta imagem que tem a igreja de fundo traduz a letra de Maria Anuciada Dias, da primeira parte do hino da cidade de Mari PB. Hino:                                I Minha terra hospitaleira tem um lindo céu de a nil campos vastos e verdejantes Sol e luar primaveris é Mari , cidade amada que guardo no coração és por Deus abençoada pedaço do meu Brasil Oh !  Mari terra adorada Eu te tenho grande amor És cidade do trabalho Terra do agricultor O teu povo Bravo e forte tem por ti veneração segue o lema da tua bandeira União e Trabalho Hino de Mari/ PB Letra e música: Maria Anuciada Dias Criado em: 22/08/1989 FOTO: via Facebook