Pular para o conteúdo principal

Jota Alves é demitido da Rádio Rural e João Rafael alega cortes nas despesas


Jota Alves ao lado da também radialista Grece Targino

O radialista Jota Alves, não faz mais parte da equipe de locutores apresentadores do jornalismo da rádio Rual de Guarabira. Ele anunciou seu afastamento da empresa na tarde de hoje (6), durante o programa Giro de Notícias, levado ao ar às 17h de segunda a sexta, na grade de programação da emissora.

As informações que correm nos bastidores, são de que Jota teria sido demitido do grupo João Rafael, em decorrência de o mesmo ter ligações estreitas com o grupo político denominado Girassol, em Guarabira.

João Rafael está insatisfeito com o girassol do qual fez parte até alguns meses atras, por ter sido preterido como candidato a prefeito pelo grupo, isso ele não perdoou. Como represália JR começou a não participar das reuniões de cúpula e fez bombásticas declarações em suas emissoras. Em uma delas chamou o grupo de “patotinha”.

Outras informações que correm a boca miúda, dão conta de que a partir de agora, JR centrará “fogo” no girassol guarabirense.

E poderá já estar se alinhando politicamente ao grupo do ex-governador Roberto Paulino, visando a eleição municipal.

Jota Alves deixa seu colega de bancada, Fabiano Lima que segue como apresentador do jornalismo vespertino da rural.

O jornalista se manifestou nos redes sociais quanto a sua demissão e disse que sai de cabeça erguida e com o sentimento de dever cumprido.

Nossa equipe de reportagem também entrou em contato com o empresário João Rafael e o mesmo disse que Jota é um grande profissional, mas que a empresa precisava cortar algumas despesas.

Perfil

Com formação em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba, Jota Alves começou sua carreira na Rádio Comunitária araçá FM, da cidade de Mari, de onde é natural e em 2003 foi contratado pela Rádio Constelação FM de Guarabira e ficou no canal por 10 anos. Nesse período foi destaque vencendo o Prêmio AETC-JP de Jornalismo, em 2011, na categoria Radiojornalismo. Um ano depois foi terceiro colocado no Prêmio Criança.PB de Jornalismo. Foi correspondente do Jornal da Paraíba por quatro anos e no mesmo intervalo era correspondente da Rádio 101 FM de João Pessoa, da Rede Paraíba de Comunicação.

Em 2014 saiu para a Rádio Tabajara comandar uma rede de rádios com mais de 20 emissoras em toda Paraíba, não dando sequência no projeto, retornou a Guarabira. Ainda em 2014, em 17 de novembro, foi contratado pela Rádio Rural, sendo demitido no dia 6 de janeiro de 2016.

 
Da Redação
Via: Portal Mídia

Comentários

As Mais Visitadas

Lula: “disse que Congresso tinha 300 picaretas. Hoje deve ter mais”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta tarde do IV Festival da Juventude, em Cruz das Almas (BA), como parte da sua caravana que rodará os nove estados do Nordeste. Em discurso para milhares de jovens na região central da cidade, Lula destacou que o jovens não percam o interesse pela política. "Cheguei a dizer: Eu não gosto de política e não gosto de quem gosta de política. Dizia isso e achava o máximo", disse o ex-presidente, ao lembrar do momento em que começou a militar no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. "Como é que eu queria que o Congresso Nacional aprovasse leis em favor do trabalhador, se no Congresso não tem trabalhador", acrescentou. Lula defendeu a participação ativa na política do País. "Não quero dizer qual é o partido que vocês têm que entrar. Quero que não façam como eu, que achava que não deveria gostar de pol...

Parceria com universidade levará projetos produtivos com energias renováveis para zona rural de Mari/PB

Revista Páginas - Parceria entre a prefeitura municipal  de Mari, na zona da mata e a Universidade Federal da Paraíba - UFPB. Trará para a zona rural do município a implantação de  projetos produtivos com energias renováveis. O município enviou seus representantes para um curso ofertado pela Universidade. O Curso em energias renováveis e agricultura sustentável, realizado no Campo do experimento da UFPB/AGEMTE. Desde o último domingo ao menos 20 pessoas da cidade de Mari participam  do curso. Inicialmente parte dele presencial no município do Conde, ficando a outra (final do curso) nas comunidades onde serão implantados os projetos. O município de Mari começa adotar uma tendência mundial. Energia renovável,  aquela que vem de recursos naturais que são naturalmente reabastecidos, como sol, vento, chuva, marés e energia geotérmica. Recentemente o município adotou a cultura do caju. Onde em parceria com o governo do estado forneceu cerca de 10 mil mudas de caju...

PF expede ordem de prisão contra Eike Batista em nova fase da Lava Jato

A lava jato retomou suas atividades nesta quinta-feira 26, expedindo ordem de prisão contra um peixe grande: o empresário Eike Batista, que já foi o mais rico do Brasil e o oitavo mais rico do mundo. Batizada de Eficiência, a nova fase também tem novos mandados contra o ex-governador Sergio Cabral, do PMDB, e seus ex-secretários Wilson Carlos e Carlos Miranda. Eike não estava em casa quando a polícia chegou, mas vai se entregar, segundo seus advogados. Já foi preso Flávio Godinho, vice-presidente de futebol do Flamengo, acusado de ser um dos operadores do esquema, através da ocultação e lavagem de dinheiro das propinas que eram recolhidas das empreiteiras que faziam obras públicas no Rio de Janeiro. Cabral já havia sido preso no dia 17 de novembro, na Operação Calicute. Agência Brasil