Pular para o conteúdo principal

Cresce o movimento pela volta do Confiança de Sapé/PB, campeão estadual de 1997

Revista Páginas - Cresce um movimento na cidade de Sapé, no interior da Paraíba, pela volta triunfante do histórico clube de futebol. Um grupo de sócios e torcedores do quase extinto Confiança, movimentam as redes sociais pela volta do campeão paraibano de 1997.

História
O Confiança foi fundado no dia 22 de abril de 1953, resultado da divisão do Atlético, uma equipe amadora de Sapé. O nome do clube foi uma homenagem ao Moinho Confiança, de propridade de Genival Torres, que doou todo o material esportivo, sendo inclusive um dos fundadores.

Estreia, profissionalização e auge
Estreou no Campeonato Paraibano em 1958, mas o clube se profissionalizou apenas em 1996. Em seu primeiro ano de competição, terminou em terceiro lugar e o grupo contava com os jogadores: Lúcio, Warlei, Washington Lobo, Ramiro, Betinho, Willian, Eduardo Luiz, Cícero, Reinaldo Rogério e Forly.

No ano seguinte, o Confiança consagrou-se campeão paraibano de futebol, sendo o primeiro - e até hoje, único - time do Brejo a conseguir a honraria. O grupo campeão contava com o goleiro Lúcio, além dos jogadores Warlei, Careca, Betinho, Cícero, Glauco, Willian, entre outros. O presidente da época era João Máximo.

O declínio
Após o título do Paraibano de 1997, o Confiança seria o representante paraibano na Copa do Brasil de 1998, mas declinou da vagam repassando-a ao Botafogo. No mesmo ano, amargou a lanterna do primeiro turno do Campeonato Paraibano, mas escapou do rebaixamento com uma campanha razoável no segundo turno.

Com uma campanha fraca no Campeonato Paraibano de 1999, o time terminaria rebaixado para a Segunda Divisão estadual, não chegando a disputá-la, já que o Confiança optou em se licenciar do futebol profissional. Desde então, disputa apenas campeonatos da região do Brejo.

Desde 2004, o Confiança está afastado dos campeonatos promovidos pela Federação Paraibana de Futebol, e ainda não possui condições para retomar as atividades em virtude da precariedade da infraestrutura do Estádio Ribeirão.

Atualmente
Apenas as categorias de base na ativa.

Segue o link para participar do grupo Volta Confiança: participe aqui!

As Mais Visitadas

Prefeitos baianos do PMDB, DEM e outras siglas fazem fila de quase uma hora para tirar selfies com Lula

Ontem (19) pela manhã, o petista participou de um evento com mais de 60 prefeitos de cidades do interior baiano. Na plateia havia políticos de partidos como PMDB e DEM, que apoiaram o Senado investigasse a ex-presidente Dilma Rousseff e integram a base do governo Michel Temer. Quem via de longe pensava que as filas próximas ao palco para tirar uma selfie com Lula era da comunidade local, mas eram compostas na realidade por gestores das mais variadas correntes.Apesar das críticas de Lula ao atual presidente Michel Temer, os prefeitos formaram uma fila de quase uma hora para tirar fotos com o petista. Um prefeito do PMDB que pediu para não ter o nome divulgado explicou tanta admiração. Segundo ele, Lula é muito admirado no Nordeste e pode ser um grande cabo eleitoral para 2018.Lula usou um palavrão para criticar a situação econômica do País. "Este País é grande demais. Este País não nasceu para ser a m. que é", disse o ex-presidente que logo em seguida tentou se desculpar. &qu…

Vergonha do que fizeram com Fábio Assunção

(Ou, sobre empatia, compaixão, solidariedade). (Fabrício Carpinejar)Fiquei chocado com os vídeos do ator Fábio Assunção estirado no chão e preso em viatura em Arcoverde (PE). Pasmo não por aquilo que ele fez, fora de si, mas pelo deboche de todos à volta, sóbrio e serenos, com consciência para ajudar e que não demonstraram nenhum interesse para socorrer e amparar alguém claramente necessitado e com dificuldades de se manter em pé e articular um raciocínio lógico. Em vez de ajudar, ridicularizavam o profissional em uma fase difícil da vida e apenas aumentavam a sua agressividade. Quem aqui já não bebeu além da conta e falou bobagem? Atiçar um bêbado é armar um circo de horrores, é se divertir com o sofrimento alheio, é renunciar à educação pelo bullying anônimo e selvagem de massa. Onde está a compaixão do país? O que identifico é que torcemos pela queda de nossos heróis, pelo fim de exemplos. Odiamos silenciosamente aquele que alcança o sucesso. E permanecemos à espreita, como urubus …

FOTOS: Almoço pronto no acampamento do MST em Jandaira/BA a espera de Lula

Tudo pronto para o almoço deste domingo (20) com o ex-presidente Lula, no Acampamento Valdir Macedo do MST em Jandaira (BA). Fotos: Mídia Ninja