Pular para o conteúdo principal

Torcedor morto exaltava organizada do Botafogo e brigas em redes sociais

A violência nos arredores de estádios de futebol fez mais uma vítima fatal no último domingo (12), antes de Botafogo x Flamengo, no estádio Nilton Santos (Engenhão): Diego Silva dos Santos, de 28 anos, foi baleado no peito durante confusão próxima à entrada Norte do local e não resistiu aos ferimentos.

Em entrevista ao jornal "Extra", familiares do botafoguense Diego asseguraram que ele não tinha nenhuma ligação com torcidas organizadas. As redes sociais do torcedor, no entanto, mostram uma realidade diferente.

A página de Diego no Facebook mostra uma ligação com a organizada "Fúria Jovem do Botafogo", além de postagens exaltando brigas – com socos e pontapés. Em resposta a um comentário de amigo, ele ainda valoriza a união entre Fúria Jovem e a organizada do Corinthians "Gaviões da Fiel".

Além disso, Diego, conhecido na organizada como "Negão da Beth" – alusão ao nome de sua mãe, Elizabeth – chegou a compor uma chapa na última eleição da "Fúria Jovem" como conselheiro. Ele acabou derrotado nas urnas.

O fato é que o torcedor de 28 anos era integrante da Fúria Jovem do Botafogo, que emitiu comunicado oficial lamentando a morte de Diego. "Ao Diego (Negão da Beth), nosso amigo que se foi, fica o nosso pesar e as nossas condolências à família. Esperamos que Deus o receba em um bom lugar e que tenha muita luz em seu caminho. Nenhum sangue será derramado em vão. Olhe por nós, onde estiver", postou a organizada em seu Facebook.

Vários amigos lamentaram na página de Diego no Facebook. Um deles estava com o torcedor até momento antes do ocorrido. "Logo no dia que o mano tava feliz... Enchendo o saco gastando... Dia ótimo ao lado dos irmãos e acontece uma fatalidade dessa Luto eterno aos manos... Sem mais", postou Raphael.

Trabalho na Copa 2014

Apesar das associações com a violência, Diego também mostrava um lado religioso em suas redes sociais. Morador de São Gonçalo, município da região metropolitana do Rio de Janeiro, ele exaltava sua ligação com Deus em eventos na região.

O botafoguense ainda fazia parte de um time de futebol amador de São Gonçalo.

Pelo lado profissional, Diego chegou a trabalhar com instalações elétricas e prestou serviço a uma empresa contratada pela organização da Copa do Mundo de 2014. Ele esteve no Mineirão realizando reparos e instalações de energia durante os jogos em Belo Horizonte.

Uol

As Mais Visitadas

Vergonha do que fizeram com Fábio Assunção

(Ou, sobre empatia, compaixão, solidariedade). (Fabrício Carpinejar)Fiquei chocado com os vídeos do ator Fábio Assunção estirado no chão e preso em viatura em Arcoverde (PE). Pasmo não por aquilo que ele fez, fora de si, mas pelo deboche de todos à volta, sóbrio e serenos, com consciência para ajudar e que não demonstraram nenhum interesse para socorrer e amparar alguém claramente necessitado e com dificuldades de se manter em pé e articular um raciocínio lógico. Em vez de ajudar, ridicularizavam o profissional em uma fase difícil da vida e apenas aumentavam a sua agressividade. Quem aqui já não bebeu além da conta e falou bobagem? Atiçar um bêbado é armar um circo de horrores, é se divertir com o sofrimento alheio, é renunciar à educação pelo bullying anônimo e selvagem de massa. Onde está a compaixão do país? O que identifico é que torcemos pela queda de nossos heróis, pelo fim de exemplos. Odiamos silenciosamente aquele que alcança o sucesso. E permanecemos à espreita, como urubus …

Ex-atriz da globo deixa vergonha de lado e fica completamente nua ao trocar biquíni em praia

Segundo fotógrafo que fez os cliques, Clariane Caxito estava posando para um catálogo de moda praia, por isso a desinibida troca de roupaClariane Caxito, atriz que participou do "Zorra Total" antes do programa ser reformulado, foi flagrada em poses bem indiscretas neste domingo, 22. Ela foi vista na praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, enquanto trocava de biquíni.Isso mesmo que você leu. Sem a menor cerimônia, a morena ficou com os seios à mostra no momento de mudar o sutiã e depois também trocou a calcinha, deixando absolutamente tudo de fora!Segundo o fotógrafo que fez os cliques, Clariane estava acompanhada por uma equipe de profissionais, enquanto posava para um catálogo de moda praia, por isso a troca de biquíni. Nas imagens, no entanto, nenhum sinal de outra pessoa, a não ser a "peladona da praia".Após a troca de biquíni, a morena foi se refrescar no mar e, antes de entrar na água, deu uma empinada estratégica no bumbum. EGO

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90.
Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão, em 1980-(espécie de segunda divisão do paraibano de hoje).
Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de "O mais querido do brejo". O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva