Pular para o conteúdo principal

Ministro de Temer mudará Bolsa Família e dará troféu para prefeitos pela emancipação de famílias

O ministro Osmar Terra (Desenvolvimento Social) afirmou, nesta segunda-feira, que o governo anunciará, até o fim do mês, mudanças no Bolsa Família para estimular a entrada de beneficiários do programa no mercado formal de trabalho.

Pelas novas regras, que ainda não foram fechadas, beneficiários que conseguirem empregos com remuneração entre quatro e cinco salários mínimos, ou seja, até R$ 4.685, continuarão recebendo o Bolsa Família por dois anos. E se perderem o trabalho depois desse período, voltarão automaticamente a receber o benefício do governo.

— O Bolsa Família hoje é uma causa importante, senão a maior, da informalidade no mercado de trabalho. As pessoas morrem de medo de perder o Bolsa Família se arranjarem um emprego. E se arrumam (um emprego) não querem assinar a carteira — disse o ministro, ao participar do evento “Brasil de Ideias”, promovido pela revista “Voto”.

O valor médio pago às 13,5 milhões de famílias atendidas hoje — que reúnem cerca de 50 milhões de pessoas — é de R$ 182. A quantia pode ser maior ou menor conforme a renda da família, o número de dependentes, entre outros fatores.

Segundo Osmar Terra, o governo também premiará prefeitos pela emancipação de famílias do Bolsa Família. Eles passarão a ganhar um bônus em dinheiro do governo federal para o município e um troféu das mãos do presidente Michel Temer.

— É uma forma de estimular o prefeito. Ele não tem ganho político com isso e vai passar a ter — disse
Informações de O Globo

Comentários

As Mais Visitadas

Mari/PB: Após falar em crise, prefeito divulga uma série de obras pela cidade

Após afirmar em uma entrevista na última semana, que seu governo foi afetado pela crise nacional. O prefeito da cidade de Mari/PB, Marcos Martins, divulgou uma série de obras no município. A prefeitura municipal está realizando a revitalização de uma praça no centro, e está calçando a rua Amâncio Felix no bairro Silvino Costa. A prefeitura ainda está construindo um Hospital de Pequeno Porte e um Abatedouro Regional - em parceria com o governo do estado. A prefeitura municipal de Mari também está focada na realização da tradicional festa de emancipação política que será em setembro. A administração municipal este ano foi alvo de críticas da população em diversos momentos. Mas tudo parece que está mudando. A gestão de Martins está tomando um gás extra. Com as obras e a realização da tradicional festa de emancipação pol...

Governo Federal libera cobrança por bagagem nos voos

A partir de março do ano que vem, as companhias aéreas não terão mais que oferecer obrigatoriamente uma franquia de bagagens aos passageiros. Isso significa que os viajantes vão poder escolher, na hora de comprar a passagem, se vão despachar ou não as bagagens. Para quem optar pelo serviço, poderá haver cobrança pelo volume despachado. A medida valerá para passagens compradas a partir de 14 de março de 2017. Atualmente, a franquia de bagagens é de um volume de 23 quilos nos voos domésticos e de dois volumes de 32 quilios nos internacionais. As novas regras para o transporte aéreo de passageiros estão em consulta pública desde março e deverão ser aprovadas pela diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) hoje (13). Para a agência, a liberalização das franquias vai trazer benefícios aos passageiros. “A Anac não vai mais dizer que o passa...

Ricardo Barbosa é transferido às pressas para Memorial com suspeita de infarto

O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) foi transferido às pressas na noite desta terça-feira do Hospital da Unimed, João Pessoa, para o Memorial São Francisco. Ele teve complicações no seu estado de saúde e apresentou quadro de suspeitas infarto. A informação ao Portal MaisPB é do médico Ítalo Kumamoto, diretor do Memorial. O socialista se submeterá a um cateterismo. A equipe médica da Unimed-JP optou pela transferência para ampliar os cuidados. Kumamoto foi chamado com urgência pelos colegas para companhar os procedimentos. Ítalo confirmou as suspeitas de infarto, mas prefere aguardar os exames e parecer dos médicos que receberam o deputado no hospital. A Assessoria do parlamentar também confirmou a notícia. O deputado sentiu novo pico de pressão, quando se preparava para deixar a Unimed, após relativa melhora. Barbosa passou mal depois de um polêmico discurso e de...