Pular para o conteúdo principal

Na Paraíba, motoqueiro é multado por não usar cinto de segurança

Por Dércio Alcântara

No gabinete do prefeito de Campina Grande na Paraíba, Romero Rodriguex, acrescentou um X ao próprio nome, como símbolo da meta estipulada pelo alcaide, que, obcecado pela possibilidade de ser candidato a governador, quer criar uma espécie de Casa da Moeda no Paço Municipal e passa o dia conjugando o verbo multiplicar.

E um dos mecanismos pra aumentar a arrecadação própria foi o incremento descarado da indústria da multa, mungango mais manjado que a esperteza de usar as PPPs pra girar dinheiro público para o caixa 2, numa suspeita aliança.

Exemplo dessa estratégia pra meter a mão no bolso do povo de Campina eu exibo agora abaixo uma multa de trânsito, onde o STTP autuou uma moto Shineray modelo cinquentinha, placa OEU 7871, um transporte usado por trabalhadores de baixa renda, uma espécie de bicicleta com motor e placa.

Querem saber o motivo? O condutor transitava sem o uso do cinto de segurança, mesmo todo mundo sabendo que moto não tem cinto de segurança.

Por essas e outras o prefeito tá sendo chamado de Romero Rodriguex, assim mesmo com o sinal de multiplicar no final. Multiplicar os seus interesses, subtraindo o do alheio, diga-se de passagem.

Comentários

As Mais Visitadas

O saudoso Confiança E C de Sapé/PB

História Confiança Esporte Clube, agremiação esportiva de Sapé, no estado da Paraíba, fundada a 22 de abril de 1953. Resultado da divisão do Atlético, uma equipe amadora de Sapé. O nome do clube foi uma homenagem ao Moinho Confiança se propriedade de Genival Torres, que doou todo material esportivo, sendo inclusive um dos fundadores. Década de 90 A década de 90, foi o auge do clube. O clube se profissionalizou em 1996. Em seu primeiro ano de competição, no campeonato Paraibano, terminou em terceiro lugar. A forte equipe contava com grandes jogadores; Lúcio, Warlei, Washington Lobo, Ramiro, Betinho, Willian, Eduardo Luiz, Cícero, Reinaldo e Forly. Em 1997, o Confiança consagrou-se campeão paraibano de futebol, sendo o primeiro - e até hoje, único - time do Brejo a conseguir a honraria. Declínio Após o título de 1997, o Confiança seria o representante paraibano na ...

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Lula foi contra demissão da médica que vazou diagnóstico de Marisa

Lula não foi a favor da demissão da médica acusada de vazar uma leitura do diagnóstico de Marisa Letícia. Segundo interlocutores do presidente, ele defendeu que ela passasse por um curso de ética profissional, permanecendo no emprego. As Informações são da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.