Pular para o conteúdo principal

Clínica é interditada por uso de materiais vencidos e falta de higiene, em João Pessoa

Uma operação flagrou, nesta terça-feira (13), medicamentos vencidos utilizados em clientes, materiais sem procedência, sonegação fiscal e estrutura sanitária precária na unidade de João Pessoa da clinica escola Núcleo de Estudos e Aperfeiçoamento Odontológico (NEAO). O local foi interditado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que disse ter constatado os problemas.

De acordo com Marcelo Figueira, fiscal nacional da Anvisa, o flagrante faz parte de uma operação nacional do órgão para combater os implantes dentários piratas e irregularidades sanitárias.

“Tudo faz parte de uma operação nacional. Verificamos que a escola tem sérios problemas sanitários, medicamentos vencidos que estão sendo aplicados nos pacientes, produtos alocados e jogados fora de forma errada, além de sonegação fiscal, problemas com certificação dos bombeiros e na documentação, tanto do local como dos alunos”, afirmou o fiscal.

Além das irregularidades apontadas pelo fiscal, o promotor Glauberto Bezzera, do MP-Procon, relatou que diversos produtos estão sem certificação de origem, o que leva a crer que podem ser pirateados ou de procedência duvidosa.

Ainda segundo o promotor, os diretores da clinica escola vão ser autuados e responder pelas irregularidades encontradas, mas nenhum dos responsáveis pelo local foi encontrado, com alegação de que estão viajando.

“Vai ser instaurado um inquérito policial para apurar todas as irregularidades encontradas durante a inspeção. Os bombeiros e o fisco também fizeram parte, já que existem problemas de sonegação e segurança. Assim que localizarmos os diretores iremos responsabilizá-los”, afirmou o promotor.

O Portal Correio tentou contato telefônico com a NEAO, por meio dos números de celulares que constam na página da empresa na internet, para saber um posicionamento sobre as irregularidades, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria.

Portal Correio

Comentários

As Mais Visitadas

Rainha Elizabeth II completa 65 anos como soberana no Reino Unido

A Rainha Elizabeth II completou, nesta segunda-feira, 65 anos como soberana do Reino Unido e de quinze outros estados independentes conhecidos como Reinos da Comunidade de Nações, além de chefe da Commonwealth formada por 53 estados. Elizabeth II é a primeira monarca inglesa a alcançar o Jubileu de Safira. Sem festa, todos desejam vida longa à Rainha, e ao povo inglês os parabéns por mais 65 anos de estabilidade política e desenvolvimento econômico social, na Monarquia Constitucional Parlamentarista.

Ex-atriz da globo deixa vergonha de lado e fica completamente nua ao trocar biquíni em praia

Segundo fotógrafo que fez os cliques, Clariane Caxito estava posando para um catálogo de moda praia, por isso a desinibida troca de roupa Clariane Caxito, atriz que participou do "Zorra Total" antes do programa ser reformulado, foi flagrada em poses bem indiscretas neste domingo, 22. Ela foi vista na praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, enquanto trocava de biquíni. Isso mesmo que você leu. Sem a menor cerimônia, a morena ficou com os seios à mostra no momento de mudar o sutiã e depois também trocou a calcinha, deixando absolutamente tudo de fora! Segundo o fotógrafo que fez os cliques, Clariane estava acompanhada por uma equipe de profissionais, enquanto posava para um catálogo de moda praia, por isso a troca de biquíni. Nas imagens, no entanto, nenhum sinal de outra pessoa, a não ser a "peladona da praia". Após a troca de biquíni, a morena foi se refrescar no mar e, antes de entrar na água, deu uma empinada estratégica no bumbu

EM CLIMA DE CARNAVAL, FUNKEIRA CARIOCA RADICALIZA NA APARÊNCIA; VEJA COMO FICOU

Mudanças no visual de Valesca Popozuda são bastante comuns. Mas nenhuma delas foi tão radical quanto a última, realizada nesta terça-feira (02), no salão Pierre Louis, na Barra da Tijuca. Quem estava acostumado a ver cantora desfilando seu elegante bob hair por aí vai ter que se habituar com seus dreadlocks loiríssimos. Para assumuir o visual, a funkeira teve de passar nada menos do que 13 horas sentada na cadeira do salão. Em entrevista para o site Ego, ela revelou que as mudanças foram encorajadas por Viviane Siqueira, sua cabeleireira. “Queria fazer algo diferente para o carnaval, algo que eu nunca tivesse feito. Não sabia como funcionava, tive medo de ficar careca depois, mas a Vivi, minha cabeleireira, disse que o procedimento não iria detonar meu cabelo”, contou. Além do loiro, ela também apostou em algumas cores, como vermelho e roxo, para dar alegria ao look. E para não precisar fazer dreadlocks no cabelo todo, Viviane mesclou com algumas tranças de mechas finas. Como a n