Pular para o conteúdo principal

Será realizado na Paraíba o 1º Encontro Paraibano da Diversidade Religiosa

O 1º Encontro paraibano da Diversidade Religiosa acontece na próxima terça (15) e quarta-feira (16) no prédio do anexo da Câmara de Vereadores, em João Pessoa, com entrada gratuita. O evento é realizado pelo Fórum Diversidade Religiosa-PB e conta como um marco histórico no tocante ao Respeito à Diversidade Religiosa no Estado.

O evento deve contar com participantes de várias cidades do estado, como Campina Grande, Puxinanã, Sapé, Bayeux e Santa Rita, e diversas matrizes religiosas, assim como os ateus e agnósticos para discutirem temas como: Combate a Intolerância Religiosa, Ensino Religioso e Políticas Públicas para à Diversidade Religiosa.

A programação será coroada com uma audiência pública na quarta (16) na Câmara Municipal de João Pessoa.

Confira programação completa abaixo

Dia 15/08 (terça)

09:00 h - Credenciamento dos Participantes; 09:15 h - Apresentação Cultural; 09:30 h - Mesa de Abertura (Representantes das Comunidades Religiosas e Representante Ateu/Agnóstico); 09:40 h - Considerações Iniciais e Abertura das Falas; 11:00 h - Palestra: Política e Religião - É certo que grupos religiosos exerçam poder político baseado em suas crenças? Palestrante: Pastor Bruno Pontes Costa (Fórum Diversidade Religiosa – Paraíba); 11:50 h - Apresentação Cultural; 12:00 h - Finalização da manhã e Parada para Almoço.

14:00 h - Mesa de Abertura (Representantes Governamentais e de Serviços Públicos); 14:10 h - Considerações Iniciais e Abertura das Falas; 15:00 h - Palestra: Políticas Públicas para à Diversidade Religiosa - Problemáticas e Superações. Palestrante: Sacerdote Wiccan Saulo Gimenez F. Ribeiro (Fórum Diversidade Religiosa – PB); 15:50 h - Abertura do Debate com os Representantes Governamentais e dos Serviços Públicos; 16:30 h - Coffee Break; 16:40 h – Abraço em Conjunto com os Presentes; 17:00 h - Finalização do Primeiro Dia do 1º Encontro Paraibano da Diversidade Religiosa.

Dia 16/08 (quarta)

09:00 h - Apresentação Cultural; 09:30 h - Palestra: Ensino Religioso nas Escolas da Paraíba - Abordagem no Respeito à Diversidade e ao Laicismo do Estado. Palestrante: Professora Emérita do Ensino Religioso Maria José Torres Holmes (FONAPER); 10:45 h - Mesa Redonda : Desmistificando o Ensino Religioso. Facilitador: Antonio Araújo Silva (Coordenador Municipal do Ensino Religioso em João Pessoa); Expositores: Professora do Ensino Religioso Maria da Penha Lima da Silva (Fórum Diversidade Religiosa – Paraíba), Professor do Ensino Religioso Daniel Marcos Gomes de Lelis (Fórum Diversidade Religiosa – Paraíba), Professora Emérita do Ensino Religioso Azimar Fernandes; 11:15 h – Palestra: Ateísmo – O Direito de Descrer Palestrante: Professor Gilson Gondim 12:00 h - Finalização da manhã e Parada para Almoço.

14:00 h – Apresentação Cultural 14:20 h - Bate Papo em Prol da Construção de Políticas Públicas para a exposição na Audiência Pública na Câmara Municipal de João Pessoa; 15:00 h - Audiência Pública na Câmara de Vereadores da Cidade de João Pessoa, com o Tema: Diversidade Religiosa. 17:00 h - Finalização do 1º Encontro Paraibano da Diversidade Religiosa. (Portal Correio)

Comentários

As Mais Visitadas

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico BRASILEIRÃO O clássico deste domingo contra o São Paulo marcou o primeiro jogo do Corinthians como campeão oficial do Campeonato Brasileiro 2015. E para comemorar o hexa nacional, o alvinegro, jogando em casa, ergueu um gigantesco mosaico em 3D nas arquibancadas da Arena Corinthians para recepcionar os atletas e festejar o título. Mas como tudo que está ligado ao novo hexacampeão sempre acirra ânimos de torcedores e dos 'antis', como o Corinthians chama os adversários, a arte dividiu opiniões nas redes sociais. Paineis brancos erguidos pela própria torcida traziam a palavra Hexa separada por um brasão erguido por cabos de aço descendo do teto da arena. Segundo imagens que vazaram na internet durante os ensaios, o emblema deveria mesmo ficar pela metade. Mas para alguns internautas, a "arte" ficou incompleta. Da Redação Via: UOL Esportes

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva

Mari - Imagem traduz a letra de Maria Anuciada Dias/União e Trabalho

Esta imagem que tem a igreja de fundo traduz a letra de Maria Anuciada Dias, da primeira parte do hino da cidade de Mari PB. Hino:                                I Minha terra hospitaleira tem um lindo céu de a nil campos vastos e verdejantes Sol e luar primaveris é Mari , cidade amada que guardo no coração és por Deus abençoada pedaço do meu Brasil Oh !  Mari terra adorada Eu te tenho grande amor És cidade do trabalho Terra do agricultor O teu povo Bravo e forte tem por ti veneração segue o lema da tua bandeira União e Trabalho Hino de Mari/ PB Letra e música: Maria Anuciada Dias Criado em: 22/08/1989 FOTO: via Facebook